terça-feira, 23 abril, 2024
spot_img

Biometria encerra em municípios paraenses

Eleitores de Baião, Cachoeira do Piriá, Melgaço, Nova Esperança do Piriá, Novo Progresso e Santa Luzia do Pará, devem ficar atentos. O encerra ainda esse mês.

Esta é a última semana de recadastramento biométrico obrigatório em sete municípios paraenses. Os eleitores de Baião, Cachoeira do Piriá, Melgaço, Nova Esperança do Piriá, Novo Progresso e Santa Luzia do Pará têm até esta sexta-feira, 12, para ir até o Cartório Eleitoral ou ao Posto de Atendimento da Justiça Eleitoral na cidade para atualizar os dados sob pena de ter o título de eleitor cancelado.

No caso de Aurora do Pará, os eleitores têm um pouco mais que uma semana, pois o prazo encerra dia 19 (quinta-feira).

Quem não fizer, além de ter o título cancelado, corre o risco de perder benefícios sociais, como Bolsa Família e Seguro Defeso. Além de outros privilégios como pedir empréstimos em bancos estatais, retirar passaporte e tomar posse em concursos públicos.

Para fazer o recadastramento o eleitor deve levar um documento de identificação oficial com foto, que pode ser o RG, Carteira de Trabalho ou Passaporte, além de um comprovante de residência atualizado. O atendimento inclui a atualização de dados cadastrais e mais a coleta de foto e da impressão digital de todos os dedos.

O novo sistema de votação evita fraudes e garante o direito democrático de voto ao eleitor. A biometria é um sistema seguro, já que as digitais são únicas em cada cidadão.

Fonte: TRE-PA

Latest Posts

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

CADASTRE SEU EMAIL

PARA RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS DIARIAMENTE.

Enviar uma mensagem!
1
Olá 👋
Quer falar com o SINDJUF-PA/AP ?