sexta-feira, 19 abril, 2024
spot_img

Em Macapá, carreata em defesa dos serviços públicos é adiada

NOTA

O Fórum Amapaense em Defesa do Serviço Público, as Centrais Sindicais e Sindicatos que organizam a carreata de protesto relativa ao Dia Nacional de Luta em Defesa dos Serviços Públicos e contra as Privatizações, que estava previamente agendada para ser realizada no dia de hoje, 28 de outubro, às 16 horas, vêm a público informar, conforme deliberação em reunião extraordinária, que a referida manifestação será adiada para o dia 4 de novembro deste ano, em virtude da publicação do Decreto n. 3819/2020, de 27 de outubro de 2020, do Governo do Estado do Amapá, que suspende temporariamente atividades políticas de rua, nomeadamente na modalidade carreata.

Embora tenhamos convicção de que nosso ato não expõe os participantes a risco, pois as pessoas ficarão no ambiente isolado de seus veículos e não haverá aproximação nem contato físico entre elas, acatamos as decisões das autoridades administrativas e sanitárias municipais, estaduais e federais.

Esclarecemos à sociedade que seguimos firmes na luta contra a Reforma Administrativa, contra as privatizações e contra o desmonte dos serviços públicos. Exemplo recente dessa postura de desvirtuamento da função estatal é a autorização presidencial para que as Unidades Básicas de Saúde possam ser privatizadas, tornando objeto de lucro o mínimo serviço de assistência à saúde da nossa população. É mais um passo no desmantelamento do Sistema Único de Saúde, deixando desamparados os mais necessitados.

Entretanto, para não deixarmos passar em branco a simbólica data de hoje, Dia do Servidor Público, realizaremos ato virtual, às 16h, nos canais a serem em breve divulgados.

Convocamos todos a participarem do ato virtual e a se manterem firmes para o ato do dia 4 de novembro. Juntos, somos fortes.

Macapá/AP, 28 de outubro de 2020

Latest Posts

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

CADASTRE SEU EMAIL

PARA RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS DIARIAMENTE.

Enviar uma mensagem!
1
Olá 👋
Quer falar com o SINDJUF-PA/AP ?