Imprimir

Sindjuf-PA/AP emite nota de apoio a coordenador - Oficial de Justiça - desrespeitado no exercício de sua função

Publicado em Destaque

         O Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário Federal nos Estados do Pará e Amapá (Sindjuf-PA/AP), por meio de sua diretoria, vem a público manifestar apoio ao Oficial de Justiça Arcelino Geraldo de Barros Filho– vinculado à Seção Judiciária da Justiça Federal do Pará – que foi vítima de desacato no estrito cumprimento de suas atribuições legais.

          Narra a Certidão lavrada pelo Oficial de Justiça Avaliador Federal - OJAF que no último dia 04/10/2017 o referido OJAF encontrava-se no cumprimento de Mandado Judicial de Citação, expedido no bojo da Ação n˚. 7812-72.2017.4.01.3900, que continha a determinação de que se procedesse com a citação do requerido da referida Ação Judicial em seu desfavor.

         Conforme consta na Certidão, quando do cumprimento da ordem judicial pelo OJAF, o requerido o recebeu de forma extremamente agressiva com palavras e gestos incompatíveis com o tratamento que se deve dispensar a qualquer cidadão - quiçá a um emissário da lei no cumprimento de suas atribuições funcionais.

         Relata a Certidão, que o requerido ficou o tempo todo se dirigindo ao Oficial de Justiça de forma desrespeitosa, gritando e cuspindo no rosto do mesmo - configurando não somente o desrespeito a outro ser humano como também o verdadeiro crime de desacato do servidor público no desempenho de suas funções.

         Estes fatos foram devidamente registrados pelo Oficial de Justiça junto à Superintendência Regional de Polícia Federal no Pará, a fim de serem devidamente apurados.

         O SINDJUF-PA/AP, por meio de sua Diretoria, entende que a conduta do requerido denota a prática de crime desacato e deve ser devidamente investigada afim de que enseje a persecução penal adequada e possa assim sanar o estado de desordem causado pela requerida, com a defesa do Estado de Direito que tem no profissional incumbido de dar concretude às ordens judiciais – os Oficiais de Justiça – sua manifestação no mundo dos fatos.

         Isto posto, o Sindjuf-PA/AP se solidariza com o Oficial de Justiça Arcelino Geraldo de Barros Filho colocando-se à disposição para juntos atuar na defesa do respeito ao exercício das atividades da categoria.

 

Diretoria Executiva do Sindjuf-PA/AP 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Full Reviw on best bokkmakers by http://artbetting.net/
Download Premium Templates
Bookmaker No1 in The UK - William Hill by w.artbetting.net