Imprimir

Sindjuf-PA/AP age contra a Reforma da Previdência

Publicado em Destaque

Um grupo formado pelos coordenadores, Antônio da Mota e Jaqueline de Almeida e pelos servidores aposentados, Adélia Mercês e Abreu Nunes participou de uma reunião na manhã dessa segunda-feira (04/12), com a presidente do TRT 8ª, Desembargadora Suzy Elizabeth Cavalcante Koury, com o objetivo de solicitar apoio para a luta contra a Reforma da Previdência.

 

A Desembargadora Suzy se sensibilizou com a iniciativa do Sindicato e se comprometeu a encaminhar aos juízes das varas um e-mail em que o Tribunal demonstrava apoio as atividades do Sindicato contra a Reforma da Previdência e solicitava a liberação dos servidores que desejassem participar das manifestações.  

Assembleias setoriais

Para fortalecer a luta contra a retirada de direitos dos servidores públicos, o Sindjuf-PA/AP programou para esta semana uma rodada de assembleias que visa debater estratégias contra a tramitação da Reforma da Previdência, que recebeu novo texto, considerado uma versão “enxuta”, mas que prejudica os servidores, categoria que mesmo após aposentado continua contribuindo para a previdência.

O Governo vem utilizando a imagem do servidor para propagar uma onda de mentira entre o povo brasileiro. Ele vem utilizando um antigo discurso de que os servidores públicos são privilegiados, não trabalham e ganham muito pelo que fazem.

Para lutar contra as falácias do Governo, o Sindjuf vem tentando mobilizar sua base através de reuniões setoriais. Ontem (04/12), o Sindicato esteve reunido com os trabalhadores do Eleitoral e hoje (05/12) com servidores do Tribunal do Trabalho.

Em ambas as reuniões, foi destacado o grave cenário de corte dos direitos e a manipulação do Governo, auxiliado pela mídia, para denegrir a imagem dos trabalhadores do serviço público. De acordo com a coordenadora Jaqueline de Almeida, o Governo busca justificar o rombo financeiro do país criando um discurso mentiroso de que o servidor público é o causador desse cenário.

A rodada de assembleias continua amanhã (06/12) com setorial na Justiça Federal, a partir das 10h. A expectativa é que os servidores da JF participem da mobilização e se conscientizem da grave situação.

Comando de Mobilização

O Sindicato também tem um espaço permanente de debate, o comando de mobilização, que é um grupo que se reuni todas as terça-feiras, as 16h, para traçar estratégias de mobilização e avaliar os últimos movimentos da categoria.

Na reunião passada, o Comando avaliou a participação do Sindicato no movimento “Ocupa Brasília”, que ocorreu no dia 28 de novembro, na capital Federal.

 

 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Full Reviw on best bokkmakers by http://artbetting.net/
Download Premium Templates
Bookmaker No1 in The UK - William Hill by w.artbetting.net