Temer acelera negociações para garantir aprovação da Reforma da Previdência, mas trabalhadores retornam a Brasília para pressionar parlamentares
Para defender a manutenção dos direitos de aposentadoria dos servidores públicos, que estão sendo criminalizados através de falsos discursos, Sindjuf-PA/AP envia representantes a Brasília.
Temer está empenhado em conseguir os 308 votos necessários para aprovar a reforma da Previdência ainda neste ano. O presidente passou o fim de semana envolvido em negociações para garantir votos a favor da proposta de emenda constitucional (PEC), que volta a ser discutida na Câmara na quinta-feira.
Enquanto Temer se articula, os trabalhadores brasileiros e entidades sindicais já organizam um retorno à Capital Federal para pressionar os parlamentares a registrarem voto contrário à Reforma, já que as eleições se aproximam e essa votação poderá significar perda de eleitores.
A ideia do movimento que irá ocupar Brasília entre os dias 12 e 13 de dezembro é justamente demonstrar para os parlamentares que os eleitores estão atentos as intenções de voto sobre a Reforma da Previdência e isso será decisivo nas urnas em 2018.
De acordo com uma declaração recente feita pelo presidente da Câmara, Rodrigo Maia, a previsão de começar a votar a matéria é dia 18, mas com o cenário conturbado, tudo indica que a votação ficará para o início de 2018.
Enquanto isso, os trabalhadores ligados a movimentos sociais seguem mobilizando sua base contra o retrocesso da Reforma. As redes sociais são aliadas nesse momento, já que servem como uma alternativa de comunicação, já que o trabalhador não possui espaço nas mídias empresariais, que inclusive, recentemente, vem massificando informações distorcidas sobre a remuneração dos servidores públicos.
Sindjuf-PA/AP envia representantes a Brasília
Orientado pela sua Federação, o Sindjuf-PA/AP enviará 7 servidores que irão visitar os gabinetes de parlamentares e a participar de atos que ocorrerão na Capital.
O grupo sairá de Belém no dia no dia 12/12 às 5h e retornará no dia 14/12, ás 21h.
Conheça os representantes que irão “Ocupar Brasília”:
Claudio silva
Antônio da Mota
Ângelo Passos
Marcelino Gomes
Jeefeson Menezes
Osvaldo Oliveira
Edmilson Nazaré da Silva