Imprimir

TODO APOIO À GREVE DOS RODOVIÁRIOS

Publicado em Destaque

Considerando que está em curso uma grande contraofensiva do grande capital, representado pelas elites ricas deste país, pela retirada de direitos e criminalização de movimentos sociais patrocinados em grande parte pelo governo golpista de Temer, com apoio de setores do judiciário e da grande mídia engajada;

Considerando que vivemos um processo de retirada de direitos sem precedentes na história recente deste país, que atinge a todas as categorias de trabalhadores, seja do serviço público, seja nos setores privados;

Considerando que qualquer reação no campo dos trabalhadores não poderá ter sucesso, se não levar em conta a necessidade de se criar estratégias que busquem a unificação das principais bandeiras da classe dos trabalhadores, onde a luta por reposição de perdas salariais está entre as principais reivindicações históricas;

Diante disso, a Diretoria Executiva do Sindjuf-PA/AP vem manifestar a sua solidariedade e total apoio à resistência heroica dos trabalhadores rodoviários de Belém, Ananindeua e Marituba, cuja greve já se estende por cinco dias contra a cultura de arrocho salarial e desrespeito praticada diariamente pelo setor empresarial de transporte de Belém, um dos segmentos mais atrasados e reacionários do país, assim como a repressão abusiva e violenta da polícia militar contra manifestações pacíficas da categoria.

Quando uma categoria de trabalhadores perece na luta contra a exploração dos patrões, todos somo atingidos de alguma forma. Quando uma categoria consegue triunfar na luta por melhores salários e condições de trabalho, nasce uma esperança de vitória para todas as categorias.

A decisão da justiça que exige o funcionamento de 80% da frota, além da previsão de altíssimas multas ao sindicato, representa um grande atentado contra o direito de greve.

Abusivo é desrespeitar o direito de greve do trabalhador e favorecer a cultura perversa de exploração dos patrões. A quem interessa esse judiciário?

 

Diretoria Executiva do Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário Federal nos Estados do Pará e Amapá (SINDJUF-PA/AP)

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Full Reviw on best bokkmakers by http://artbetting.net/
Download Premium Templates
Bookmaker No1 in The UK - William Hill by w.artbetting.net