Imprimir

O Respeito à democracia sindical é indispensável para o fortalecimento da luta

Publicado em Destaque

Nesse momento de guerra, a leitura da atual conjuntura política do país nos permite compreender que nos últimos anos tem se acirrado os ataques aos direitos dos trabalhadores patrocinados pelo atual Governo.  Esses ataques estão suspensos momentaneamente durante o processo eleitoral, enquanto os grupos políticos alinhados aos interesses da minoria organizada, que desfruta das riquezas há mais de 500 anos, disputam o posto de gerente qualificado para dar continuidade à ofensiva como conclusão da reforma da previdência.

 

Com base nessa leitura, percebemos o quanto é urgente e necessário que o campo das organizações dos trabalhadores procure superar todas as divergências possíveis com vista ao fortalecimento e retomada da mobilização da categoria, para travar os grandes embates que virão, independente do resultado das eleições, uma vez que o poder econômico é o dono das cartas dessa arena.

Assim, a XXII Plenária Nacional da Fenajufe se reveste da maior importância pelo fato de ser o Fórum de maior legitimidade política da categoria, para discutir e apontar os caminhos necessários ao fortalecimento da luta dos servidores públicos contra a retirada de direitos e por reposição salarial.

Nesse sentido, em que pese o fato da Direção do Sindicato não ter observado o prazo de convocatória da Assembleia, entendemos que a exclusão do direito de voz e voto da delegação é punição absolutamente desproporcional, razão pela qual a Executiva do Sindjuf-PA/AP, repudia a decisão da Comissão Julgadora da Fenajufe que decidiu por não reconhecer a Assembleia do Sisejufe e retirou o direito de voz e voto legitimamente conquistado em assembleia da categoria.  

Por entender que tal decisão, além de afrontar a democracia sindical no sentido de que retira da Plenária, fórum legítimo, a oportunidade de debater e decidir acerca dessa questão, também contribui para esvaziar e enfraquecer a busca da unidade em um momento em que a organização das entidades nos estados fará bastante diferença para construção e fortalecimento da luta dos trabalhadores no âmbito do Judiciário Federal.

Assim, declaramos toda solidariedade à Delegação do Rio de Janeiro, ao mesmo tempo, em que rogamos a Executiva da Fenajufe que reveja tal decisão em virtude dos vários prejuízos que já está trazendo à Plenária, que para sua realização contará com investimento de elevados recursos financeiros da categoria.

 

A Diretoria Executiva do Sindjuf-PA/AP

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Full Reviw on best bokkmakers by http://artbetting.net/
Download Premium Templates
Bookmaker No1 in The UK - William Hill by w.artbetting.net