Imprimir

Varas do Trabalho de Belém começam a ocupar as instalações do novo fórum de Belém

Publicado em Destaque

As Varas de Belém começaram a ocupar o novo Fórum Trabalhista da cidade na última quarta-feira (1). O cronograma estabelecido para a mudança segue a ordem decrescente, ou seja, a primeira Vara a se mudar para o fórum foi a 19ª VT de Belém, devido a necessidade de desocupar as salas que ocupava no edifício Síntese, mesmo caso da 18ª VT.

Durante todo o mês de agosto as Varas passarão, gradativamente, a ocupar o prédio que fica localizado Travessa Dom Pedro I, n.º 698, esquina com a Avenida Senador Lemos, no bairro do Umarizal. Além de todas as Varas de Belém, os CEJUSC’s de 1º e 2º Graus e a Escola Judicial também passarão a funcionar no fórum.

Cada Vara terá dois dias de mudança, na ocasião os prazos dos processos serão suspensos e não ocorrerá atendimento ao público externo. Durante a mudança as Varas estão recebendo o apoio de equipes da SETIN, da COMAT e da COMAP. O clima na mudança da 19ª VT, a primeira a passar para o novo prédio, era de satisfação por ocupar as novas instalações, mais amplas e modernas.

A Secretária de audiência, Bruna Cristina dos Santos, destacou que, além de sentir incentivada, as instalações são novas e mais modernas e ajudam na integração da equipe da 19ª VT com os colegas que atuam nas outras Varas, porque agora todos estarão no mesmo prédio. “Tem o incentivo aos servidores pelo novo espaço, tem a questão da integração com os demais servidores, porque nós ficávamos em outro prédio e isso dificultava um pouco o convívio e a questão da logística também. O atual fórum acho que contribuiu positivamente, principalmente, nessas questões. A visão também é muito bonita porque dá de frente para a baía e eu me senti estimulada a trabalhar cada vez mais dentro de um ambiente adequado e harmonizado e com estruturas bem avançadas”, ressaltou a servidora.

Até agora, as varas que já estão atuando no novo Fórum Trabalhista de Belém são a 19ª, 18ª, 17ª e 16ª. Hoje (7), está sendo concluída a mudança da 15ª VT e iniciada a da 14ª. Para acompanhar as datas das mudanças das Varas, veja o calendário elaborado pela Ascom:

Novo Fórum de Belém. Fique atento às suspensões de prazos que ocorrerão em agosto

Fonte: TRT 8

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Full Reviw on best bokkmakers by http://artbetting.net/
Download Premium Templates
Bookmaker No1 in The UK - William Hill by w.artbetting.net