Imprimir

Operários fazem caminhada pelas ruas de Belém

Publicado em Destaque

Os operários da Construção Civil paraense aderiram às manifestações pela melhoria dos serviços, que acontecem pelo Brasil nas últimas semanas. Na manhã desta quinta-feira (27), mais de quinhentos trabalhadores participaram de uma caminhada, da sede do sindicato na Rua Nove de Janeiro, até a Prefeitura de Belém, no bairro do Comércio. Na pauta estão Saúde, Educação, Moradia e Transporte.

Desde as primeiras horas da manhã, dezenas de operários já se concentravam em frente à sede do sindicato. A rua foi interditada para a passagem de veículos. Eles seguiram em caminhada pela Avenida Governador José Malcher, Assis de Vasconcelos, até a Prefeitura de Belém. Durante o ato, os manifestantes foram pedindo a participação dos trabalhadores que estavam nos canteiros de obras. 

O diretor do sindicato, Cléber Rabelo, explica que a categoria pretende entregar ao Prefeito Zenaldo Coutinho uma pauta de reivindicações, na qual constam pedidos de investimentos em saúde, melhorias na educação, além de garantia de moradia aos trabalhadores. 'Os trabalhadores constroem e não tem onde morar', ressalta. 

A categoria também apoia o manifesto pela redução da passagem de ônibus, de R$ 2,20, para R$ 2,00 e pede ainda a volta do vale-transporte convencional. 'O passe digital prejudica o trabalhador porque muitas cooperativas não recebem o vale e o trabalhador tem que pagar com seu próprio dinheiro. Além disso, quando é feito o depósito, só cai após cinco dias úteis, fazendo com que o trabalhador tenha que pagar a passagem até lá', reclama Rabelo. 

No final da manhã, os manifestantes chegaram à sede da Prefeitura, onde formaram uma comissão que foi recebida pelo diretor de gabinete do prefeito, Germano Noronha. 

Redação Portal ORM

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Full Reviw on best bokkmakers by http://artbetting.net/
Download Premium Templates
Bookmaker No1 in The UK - William Hill by w.artbetting.net