Imprimir

Manifestantes voltam às ruas de Belém na tarde de hoje

Publicado em Destaque

Protestos devem ser reforçados após vitória contra PEC 37

Manifestantes voltam às ruas nas principais capitais brasileiras na tarde desta quarta-feira (26) e Belém também segue o calendário de protestos nacional pela melhoria da qualidade de vida, contra a corrupção, entre outras reivindicações.

Na capital paraense são esperadas mais de três mil pessoas, número registrado pela Polícia Militar na última manifestação ocorrida na segunda-feira (24). A expectativa é que o número de manifestantes seja reforçado após a derrubada da PEC 37, ontem na Câmara dos Deputados. 'Com certeza a vitória com a derrubada da PEC 37 deu uma motivação maior para as pessoas irem às ruas hoje', avalia um dos integrantes do movimento na capital, Leonardo Reis, do Coletivo Contraponto. A concentração está marcada para às 16 horas, no Mercado de São Brás, com saída a partir das 18 horas.

Reis explica que, diferente das demais manifestações até agora, antes da caminhada de hoje haverá uma assembleia. 'Lá vamos decidir ainda para onde vai seguir a manifestação', revela.

Ele lembra ainda que, independente da aprovação da PEC 37, ainda há outras reivindicações da população que justificam a continuação das manifestações. 'Temos um documento bem maior que fala sobre os principais pontos, como saúde e educação, mas também lutamos pela redução da passagem e passe livre para estudantes', ressalta.

Para a coordenação do movimento, outros fatores também contribuem para o aumento no número de manifestantes na tarde de hoje. 'Muitas empresas vão liberar os funcionários por conta do jogo do Brasil e Uruguai pela Copa das Confederações', acredita.

Quanto aos atos de vandalismo ocorridos em manifestações na capital, a coordenação do movimento está orientando que, no momento dos confrontos, os manifestantes sentem no chão para não serem confundidos com os vândalos. 'A nossa manifestação é pacífica', reforça.

Redação Portal ORM

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Full Reviw on best bokkmakers by http://artbetting.net/
Download Premium Templates
Bookmaker No1 in The UK - William Hill by w.artbetting.net