Imprimir

Em audiência na Câmara, Fenajufe defende envolvimento de comunidades na luta pela defesa da Justiça Eleitoral

Publicado em FENAJUFE

Representada pelos coordenadores Adriana Faria, Costa Neto, Mara Weber e Julio Brito, a Fenajufe participou nesta quinta-feira, 24, da audiência pública realizada pela Comissão de Legislação Participativa (CLP) da Câmara dos Deputados, para discutir a extinção de zonas eleitorais em todo o país. A audiência foi solicitada pelo Sisejufe (RJ), ali representado por Fernanda Lauria e Lucas Ferreira Costa.

O debate contou ainda com a presença de representações dos sindicatos da base da Fenajufe vindos do  Ceará, Goiás, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul, além do Distrito Federal.

Em sua intervenção, a coordenadora Mara Weber avaliou que o rezoneamento em curso na Justiça Eleitoral é a destruição do serviço público que por sua vez, é ferramenta da destruição do estado brasileiro. Ela aponta que a decisão de extinguir zonas eleitorais é um ato autoritário do presidente do TSE, ministro Gilmar Mendes, por convicção pessoal. Mendes é defensor de longa data do estado mínimo.

Ainda na avaliação da dirigente em sua participação, o envolvimento das comunidades atacadas pelo ato do TSE é o caminho para barrar os prejuízos para a sociedade. Mara lembrou que o eleitor hoje, pouco sabe sobre o que está acontecendo na Justiça Eleitoral e só conhecerá o estrago quando buscar pelos serviços da pasta.

Dados levantados pela comissão da Justiça Eleitoral da Fenajufe apontam que ao todo 352 Zonas Eleitorais já foram extintas em todo o país. A estimativa é que 900 unidades no interior e outras 72 nas capitais desapareçam. Em boa parte daquelas que foram extintas, os servidores nem sequer sabem para onde serão enviados.

O vídeo da participação da dirigente da Fenajufe na audiência pública pode ser assistido no player abaixo ou no canal da Fenajufe no Youtube, em https://goo.gl/DSqhP2.

O vídeo completo da audiência pública pode ser assistido AQUI.

Mobilização

Logo após a audiência uma reunião no gabinete do deputado Wadih Damous (PT/RJ) acertou a criação da Frente Parlamentar em Defesa da Justiça Eleitoral, já com o estatuto definido e o manifesto pela coleta de assinaturas encaminhado para circular pela casa já na próxima semana.

Fonte: http://www.fenajufe.org.br/index.php/imprensa/ultimas-noticias/fenajufe/4977-fenajufe-defende-envolvimento-de-comunidades-na-luta-pela-defesa-da-justica-eleitoral

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Full Reviw on best bokkmakers by http://artbetting.net/
Download Premium Templates
Bookmaker No1 in The UK - William Hill by w.artbetting.net