Imprimir

Gilmar Mendes ameaça presidentes de TREs que não extinguiram Zonas Eleitorais

Publicado em FENAJUFE

Por Luciano Beregeno

A sordidez com que o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) tem atacado a Justiça Eleitoral ao extinguir zonas e cartórios sem ouvir eleitores, servidores e advogados das comunidades afetadas pelo rezoneamento, atingiu um novo patamar na escala da maldade nesta quinta-feira, 24. Mendes vai cortar os recursos da folha de pagamento dos tribunais que não deram fim às unidades recomendadas pelos técnicos do TSE.

Até o momento, o que se sabe é que os ofícios com as ameaças de suspensão dos recursos foram encaminhados aos presidentes dos Tribunais Regionais Eleitorais do Rio Grande do Sul e Tocantins. Os ofícios foram expedidos pela intranet do TSE e cobram que sejam extintas 56 zonas eleitorais no RS e 11 no TO. Outro tribunal eleitoral atingido pela determinação de Mendes foi o da Bahia. 

No comunicado, o presidente do TSE informa que vai suspender os recursos da folha de pagamento referentes às zonas que deveriam ter sido extintas, segundo o determinado pela Resolução-TSE nº 23.520/2017.

A Fenajufe classificou a postura do TSE como grave e despropositada, prestando-se apenas à ameaça e coação, com repercussões negativas sobre os servidores lotados nessas unidades. A Federação discute a convocação imediata de greve na Justiça Eleitoral e um ato em frente ao TSE deve acontecer nos próximos dias.

Atualizada às 11h31 do dia 25 de agosto para substituir a expressão " imediata de greve na Justiça Eleitoral" por " convocação de greve no PJU e MPU, conforme deliberação do Fonasefe que indica greve para o serviço público em 14 de setembro".

Fonte: http://www.fenajufe.org.br/index.php/imprensa/ultimas-noticias/fenajufe/4978-gilmar-mendes-ameaca-presidentes-de-tres-que-nao-extinguiram-zonas-eleitorais

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Full Reviw on best bokkmakers by http://artbetting.net/
Download Premium Templates
Bookmaker No1 in The UK - William Hill by w.artbetting.net