Imprimir

Superintendente da Amub é convocada pela CMB

Publicado em REGIONAL

A superintendente da Autarquia da Mobilidade Urbana de Belém (Amub), Maisa Tobias, vai ter que comparecer à Câmara Municipal de Belém (CMB) para prestar esclarecimentos sobre a denúncia do Sindicato dos Servidores nas Entidades Públicas Concessionárias do Sistema de Transporte e de Tráfego Urbano do Município de Belém (Sintbel) de que ela afastou 19 agentes de trânsito das escalas do final de semana como forma de penalizá-los e intimidar os demais agentes por causa da queda na arrecadação das multas.

A denúncia foi publicada na edição do último dia 21, no DIÁRIO, e também divulgada pela RBATV. O requerimento do vereador Fernando Carneiro (PSol) foi aprovado por 12 votos a favor e nove contra. Falta somente marcar a data do depoimento dela. Carneiro citou trecho de uma gravação divulgada por agentes de trânsito em que supostamente Tobias afirma que “vocês passam seis meses para trazer seis, cinco multas, que história é essa?”.

Ela estaria exigindo “cotas” e “metas” de multas para pagar o PCCR (Plano de Cargos Carreira e Remuneração) o que caracterizaria crime de improbidade administrativa. E também estaria exercendo irregularmente o cargo há oito meses porque o nome dela não foi aprovado pela Câmara como deveria. Se for constatada a irregularidade, as multas desse período poderiam ser consideradas nulas.

Resposta

O líder do governo, Mauro Freitas (PSDC), disse que o requerimento não passava de “pirotecnia política de véspera de eleição”. Segundo ele, o prefeito e a superintendente estão se “desdobrando” para melhorar o trânsito de Belém, uma “herança maldita” da administração passada. A Amub informou que não foi formalmente comunicada sobre a convocação.

Fonte: http://www.diarioonline.com.br/noticia-255117-.html

 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Full Reviw on best bokkmakers by http://artbetting.net/
Download Premium Templates
Bookmaker No1 in The UK - William Hill by w.artbetting.net