Imprimir

Professores de Belém fazem ato na prefeitura

Publicado em REGIONAL

Cerca de 300 pessoas, entre professores e demais servidores da rede de ensino municipal de Belém, realizam na manhã desta terça-feira (3) uma manifestação em frente à prefeitura de Belém. A categoria, que está em greve por tempo indeterminado desde esta segunda-feira (2), pede uma audiência com o prefeito Zenaldo Coutinho para apresentar as reivindicações dos profissionais e iniciar uma negociação.

De acordo com Maurílio Estumano, coordenador da executiva de Belém do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Pará (Sintepp), os manifestantes já receberam uma negativa da prefeitura, mas continuarão com o ato. "Nos afirmaram que o prefeito está em outros compromissos, mas vamos continuar com o ato. Ainda tem muita gente pra chegar, para falar", afirma. "Mais tarde, vamos nos reunir para decidir o rumo dessa manifestação, até que horas nos estendemos, se vamos interditar ruas".

Os servidores da educação municipal possuem uma série de reivindicações, sendo as principais o pagamento do piso salarial, a eleição dos diretores e construção de escolas, ciração de um Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) unificado, e melhorias no plano de saúde do Instituto de Previdência e Assistência do Município de Belém (Ipamb).

Na quarta-feira (4), a categoria irá realizar uma assembleia geral para decidir os rumos da greve.

Fonte: http://www.diarioonline.com.br/noticia-255869-.html

 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Full Reviw on best bokkmakers by http://artbetting.net/
Download Premium Templates
Bookmaker No1 in The UK - William Hill by w.artbetting.net