Imprimir

Sindpol promete Natal e virada de ano em greve

Publicado em REGIONAL

Com mais de duas semanas de greve, os servidores da Polícia Civil fizeram um ato na manhã desta quarta-feira (11) em frente ao Hangar Centro de Convenções. No local acontecia o I Simpósio Amazônico de Enfrentamento a Organizações Criminosas, promovido pela Secretaria Adjunta de Inteligência e Análise Criminal (Siac), vinculada à Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup) do Pará.

Para Gibson Silveira, vice-presidente do Sindicato dos Servidores Públicos da Polícia Civil do Pará (Sindpol), o simpósio não faz sentido: “De que adianta falarem tanto da teoria e não investir na contratação e na valorização dos profissionais da polícia?”.

A investigadora Vânia Vieira comenta os tópicos que foram temas de discussão no simpósio. “Falam de técnicas de prevenção e repressão a criminalidade especializada. Mas o que falta é material humano. Essa ação se equipara à emissão de boletins de ocorrência, que apenas mascaram, pois não há quem investigue e dê uma resposta para a população”, pontua.

Gibson Silveira afirma que os trabalhadores estão dispostos a entrar Natal e ano novo adentro em greve. “O governo insiste na proposta indecente que quer dividir a categoria. Acredito que a adesão dos delegados a greve, principalmente os do interior, que tomam conta de até cinco delegacias, vai chamar a atenção do governo”, torce.

Entre as reivindicações dos policiais civis, em greve desde o dia 26 de novembro, está o cumprimento da carga horária de 44 horas semanais, melhores condições de trabalho para os servidores, isonomia entre nível médio e superior, gratificação de escolaridade e incorporação do abono salarial, entre outras.

O vice-presidente do Sindpol também destaca o que ele chama de “falência da política de segurança pública do Estado”. Ele se refere ao recente baleamento do delegado geral da Polícia Civil, Rilmar Firmino: “O delegado se salvou por que tinha uma arma. E quem não tem uma? Como fica? O Estado não garante hoje a segurança nem de seus próprios agentes”.

Fonte: Diário do Pará

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Full Reviw on best bokkmakers by http://artbetting.net/
Download Premium Templates
Bookmaker No1 in The UK - William Hill by w.artbetting.net