Imprimir

Sespa divulga novos dados sobre dengue no Pará

Publicado em REGIONAL

A Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa) divulgou nesta sexta-feira (3), o oitavo informe epidemiológico sobre a situação da dengue no Pará. Até o momento, foram notificados 9.942 casos da doença, mas apenas 3.678 foram confirmados.

A classificação dos casos é a seguinte: 3.654 de dengue clássica, 15 de dengue com complicação, cinco de febre hemorrágica da dengue e quatro de síndrome do choque da dengue.  

Em relação ao último boletim, divulgado no dia 17 de abril deste ano, foram mais 996 novos casos confirmados em todo o estado. O número, entretanto, é 60% menor que o registrado nos quatro primeiros meses de 2012, quando foram confirmados 8.900 casos.  

O município com mais notificações da doença é Santarém (1.408 casos), seguido de Belém (824), Parauapebas (544), Marabá (390), Oriximiná (355) e Juruti (261). A maioria dos casos confirmados está em Santarém (640), Parauapebas (319), Oriximiná (303), Juruti (260) e Belém (225).  

Em relação às mortes provocadas pela doença, há confirmação de quatro óbitos: um em Rurópolis, um em Oriximiná, e no terceiro, apesar da vítima ser residente em Paragominas, a morte ocorreu em Garulhos (SP). O quarto óbito foi de uma pessoa residente em Medicilândia, mas ocorrido em Altamira.  

No período de chuvas aumenta o risco de se contrair dengue. Por isso a Sespa alerta a população sobre os cuidados necessários para prevenir a doença, como a retirada de objetos que possam acumular água nos quintais, de folhas e outros materiais, além da limpeza de calhas, para evitar água parada e impedir a proliferação do mosquito Aedes aegypti. (Agência Pará)  

Fonte: http://www.diarioonline.com.br/noticia-243516-sespa-divulga-novos-dados-sobre-dengue-no-para.html

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Full Reviw on best bokkmakers by http://artbetting.net/
Download Premium Templates
Bookmaker No1 in The UK - William Hill by w.artbetting.net