quinta-feira, 28 março, 2024
spot_img

Semanas de Pressão e mobilização para barrar a Reforma : Sindjuf-PA/AP avalia a primeira semana de mobilização e envia mais representantes a Brasília

Seguindo orientações da Fenajufe, o Sindjuf-PA/AP está enviando representantes a Brasília, desde o dia 2 de julho, para fortalecer os trabalhos de visitação e pressão aos parlamentares. O objetivo é fazer o corpo a corpo e conseguir apoio dos deputados contra a PEC nº 6/2019 (Reforma da Previdência). O representante enviado na semana passada foi o servidor Marco Antônio Cardoso (JMU-PA). Segundo o servidor foram realizadas visitas aos gabinetes dos parlamentares em busca de apoio para que a Reforma seja barrada. “Como já era esperado, tivemos amplo apoio dos parlamentares de esquerda, principalmente PT e PSOL, todavia, os governistas e os ditos do Centrão se mantiveram fechados com a aprovação da emenda.”, contou.  

Marco também observou que as categorias que apresentavam demandas específicas tiveram mais avanços na mobilização, já que poucos parlamentares na comissão especial eram contra a Reforma.

Sindjuf-PA/AP envia novos representantes  

O plenário da Câmara dos Deputados inicia, amanhã (10), a discussão e votação da reforma da Previdência (PEC 6/19), em 1º turno. Para intensificar a luta contra essa malfadada reforma, a Fenajufe  realizará um dia de ato e manifestações. Para contribuir com a mobilização, somando forças às demais categorias de trabalhadores, estão hoje (09), em Brasília, dois representantes do Sindjuf-PA/AP, o servidor Arcelino Barros (JF-PA) e o coordenador do Sindicato, Osvaldo Oliveira (TRT8ª/ Capanema).  

Os representantes do Sindicato irão permanecer na capital federal até o dia 12 de julho, pois o objetivo é participar do Dia Nacional de Luta convocado pelas centrais para pressionar o parlamento contra a PEC 6/2019.

Sindicato envia, por e-mail, carta aos parlamentares do Pará e Amapá 

Nessa segunda-feira (08) o Sindicato enviou a “Carta aos Parlamentares” redigida pelo Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (FONASEFE) que apresenta aos parlamentares 18 motivos pelos quais eles não devem votar a favor da Reforma da Previdência.

O teor da carta foi disponibilizado também para a categoria, para que os servidores façam pressão nos e-mails dos parlamentares.  

Veja aqui o teor do documento.

Latest Posts

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

CADASTRE SEU EMAIL

PARA RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS DIARIAMENTE.

Enviar uma mensagem!
1
Olá 👋
Quer falar com o SINDJUF-PA/AP ?