Neste 8 de setembro, Dia do Policial Judicial, o Sindjuf-PA/AP homenageia as servidoras e os servidores que atuam com dedicação e profissionalismo na proteção de magistrados, servidores, autoridades e do patrimônio dos órgãos do Poder Judiciário.
A data, instituída pela Resolução nº 344/2020 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), representa uma importante conquista: o reconhecimento da atuação da Polícia Judicial como fundamental para a garantia da segurança institucional. Mais do que uma celebração, este dia simboliza o resultado de uma longa trajetória de lutas por valorização, respeito e regulamentação das atribuições desses profissionais.
O Sindjuf-PA/AP relembra com orgulho os diversos momentos dessa jornada: as reuniões com o jurídico, o diálogo constante com as chefias, a escuta atenta das demandas da base, o enfrentamento ao assédio institucional, e a incansável defesa pela capacitação e reconhecimento das responsabilidades que a função exige.
Neste 8 de setembro, renovamos nosso compromisso com a categoria e reafirmamos nossa luta por uma Polícia Judicial cada vez mais valorizada, fortalecida e respeitada.
Parabéns a todas e todos que exercem com coragem, preparo e responsabilidade essa missão essencial à Justiça!