segunda-feira, 14 outubro, 2024
spot_img

Fale com o SINDJUF-PA/AP


    JF/PARÁJF/AMAPÁTRT/8ªTRE/PARÁTRE/AMAPÁJMU/8ª

    Últimas Notícias

    O SINDJUF-PA/AP está lutando pelo reenquadramento dos servidores agentes de transporte para a especialidade de Polícia Judicial, conforme a Resolução 344/2020 do CNJ. 

Recentemente, a Assessoria Jurídica do sindicato se reuniu para traçar estratégias e garantir que essa mudança seja regulamentada nos Órgão do Judiciário Federal do Pará e Amapá.

A filiação dos servidores é essencial para fortalecer nossa luta. Juntos somos mais fortes! 

#sindjufpaap 
#Justiça 
#filiação
    O Sindjuf-PA/AP deseja a todas e todos os seus filiados e seus familiares um Círio repleto de paz, renovação de fé e esperança em dias melhores. Juntos, em comunhão, somos mais fortes.

#Sindjufpaap
#ciriodenazare 
#fé
    O SINDJUF-PA/AP informa aos filiados das Justiças Federais do Pará e Amapá que está tomando medidas para garantir a isonomia no pagamento da Vantagem Pecuniária Individual (VPI). 

O sindicato protocolou um pedido ao TRF-1 e às Seções Judiciárias para reconhecer o direito dos servidores ao recebimento da VPI, referente ao período de 01/07/2016 a 01/01/2019, com base em decisões recentes do STF e outras instâncias. 

O SINDJUF-PA/AP destaca a importância de um tratamento equânime para todos os servidores, especialmente já reconhecido em alguns órgãos do Judiciário Federal. Além disso, está trabalhando com assessoria jurídica e a FENAJUFE para uniformizar a questão em todo o Judiciário. 

A matéria completa sobre o assunto você confere no nosso site. 

#sindjufpaap 
#jfpa 
#jfap 
#vpi
    Boa notícia para os servidores do TRT 8ª! Hoje, 9 de outubro, os valores da Vantagem Pecuniária Individual (VPI) foram creditados nas contas. 

Esses valores, que foram indevidamente absorvidos entre junho de 2016 e janeiro de 2019, já estão garantidos para todos os servidores ativos, inativos e pensionistas. 
Além disso, o presidente do TRT 8ª autorizou o pagamento retroativo da complementação do ressarcimento do Plano de Saúde, referente a julho, agosto e setembro, totalizando R$ 546,00 por pessoa.

Essas medidas trazem um alívio financeiro significativo para todos.
A matéria completa você confere no nosso site.

#sindjufpaap
#TRT8 
#VPI
    Um marco histórico para o TRE-PA. Belém se tornou a primeira capital brasileira a ter seu resultado matematicamente definido para o 2º Turno das Eleições Municipais 2024. 

Esse feito é fruto da organização e do trabalho preventivo das servidoras e servidores do Tribunal, que finalizou a apuração de todos os municípios do Pará em tempo recorde, às 22h24. 

Conversamos com o secretário de Tecnologia da Informação, Felipe Brito, sobre as inovações tecnológicas e a logística que tornaram isso possível. Quer saber mais? Confira a entrevista completa no nosso site.

#sindjufpaap
#eleições2024 
#justiçaeleitoral
    O Sindjuf-PA/AP tomou conhecimento da decisão do TRT-8ª em autorizar o pagamento administrativo da Vantagem Pecuniária Individual (VPI) a servidores ativos, inativos e pensionistas. A medida corrige erros de absorção indevida entre 2016 e 2019, reconhecidos pelo STJ e TST. 
Em agosto deste ano, o Sindjuf-PA/AP formalizou um requerimento ao TRT-8ª solicitando a regularização do pagamento de forma administrativa.
Aguardamos que os pagamentos sejam feitos ainda esta semana.

#Sindjufpaap
 #direitosdosservidores
    O Sindjuf-PA/AP agradece publicamente a todas as servidoras e servidores da Justiça Eleitoral, especialmente aqueles do TRE Pará e Amapá, pelo excelente trabalho e dedicação demonstrados durante o 1º turno das Eleições Municipais de 2024, realizado no último domingo (6).

O Sindjuf-PA/AP parabeniza todos os servidores envolvidos na logística das eleições e reafirma seu compromisso em lutar pelos direitos dos trabalhadores da Justiça Eleitoral, que atuam para garantir o pleno exercício da cidadania. 

#sindjufpaap 
#justiçaeleitoral 
#servidoresdajustiçaeleitoral 
#cidadania
    Na quarta-feira, 2, o Tribunal de Contas da União (TCU) discutiu o direito à não absorção da parcela salarial referente a quintos/décimos na forma de Vantagem Pessoal Nominalmente Identificada (VPNI). O relator, ministro Antônio Anastasia, apresentou um resumo de seu voto, destacando que essas parcelas não devem ser reduzidas, absorvidas ou compensadas. 

No entanto, o ministro Walton Alencar Rodrigues solicitou mais tempo para análise, o que adiou a discussão. Com o pedido de vista de três semanas, a pauta será retomada no Plenário no dia 23 de outubro. Fique atento as atualizações sobre o tema. 

#sindjufpaap
#quintos 
 #tcu
    Enviar uma mensagem!
    1
    Olá 👋
    Quer falar com o SINDJUF-PA/AP ?