O coordenador de Administração e Organização Sindical, Severino Vilhena (TRT/8ª — Aposentado) e o servidor Arcelino Barros (JF-PA) estiveram com outros representantes de Entidades Sindicais em frente ao Ministério da Economia, em Brasília, para cobrar um posicionamento sobre a defasagem salarial dos servidores públicos federais que amargam essa condição há 5 anos e reivindicam 19,99% de recomposição.
Durante o ato, os representantes do Sindicato com outros companheiros de luta levantaram uma faixa para protestar pelas perdas financeiras e suas consequências.
O servidor Arcelino informou que a categoria não foi recebida, pois, segundo a Assessoria do Ministério da Economia, o Ministro Paulo Guedes estava viajando para o exterior, mas se comprometeram a dar uma resposta à reivindicação até o dia 1 de abril.
Os representantes das Entidades que estão em Brasília retornarão amanhã, 31, por volta das 10h, para mais um ato em frente ao Ministério da Economia para cobrar uma posição do Governo, sobre a reivindicação apresentada.