O Sindjuf-PA/AP participa nesta quarta-feira (8) de um ato pela democratização do Judiciário em Brasília. Está representando o Sindicato, o sindicalizado José Temístocles de Melo (TRE-AP).
O ato ocorre um mês após os atos terroristas que ocorreram no dia 08 de janeiro na Capital federal, e tem o objetivo de defender a democracia. As atividades tiveram o objetivo de cobrar diálogo do CNJ com servidores que buscam a suspensão da resolução sobre o teletrabalho.
O servidor José Temístocles avaliou a manifestação como importante e disse ainda que os servidores do PJU estão ligados, atentos e insatisfeitos.
“A conjuntura, em que pese modestas conquistas ainda é de vigília cuidados. Precisamos ser ouvidos, precisamos de assento no conselho- CNJ, precisamos expressar nossos anseios e lutas sem sermos apenas expectadores ou força de trabalho. Somos servidores e não somente mão de obra. A unilateralidade do CNJ qdo edita normas sem ouvir os servidores que estão na ponta, que conhecem a fundo os problemas e caminhos do judiciário e não são ouvidos tem nos prejudicado muito bem como a sociedade. O retorno ao presencial, de forma antidemocrática sem a participação dos servidores foi medida autoritária que trará consequências prejudiciais para os servidores. Por isso digo: “ESCUTA OS SERVIDORES, CNJ”. Exigimos assento e representatividade no Conselho.”, reivindicou o representante do Sindjuf-PA/AP.






