Conselheiras e conselheiros se debruçam sobre os movimentos contábeis relativos aos meses de fevereiro a junho de 2023
No último fim de semana (19 e 20/08), os membros do Conselho Fiscal da Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário Federal e do Ministério Público da União (Fenajufe) estiveram reunidos em Brasília para realizar a análise dos movimentos contábeis da entidade referentes aos meses de fevereiro a junho de 2023.
A reunião contou com a participação da coordenadora do Sindjuf-PA/AP, Mônica Genú Soares, que também ocupa o cargo de conselheira fiscal da Fenajufe, juntamente com outros membros do Conselho, Maria Ires Graciano Lacerda (Sintrajud/SP), Kelson Guarines dos Anjos (Sintrajurn/RN) e Nelson da Costa Santos Neto (Sitraemg/MG).
Esta é a terceira reunião do grupo, eleitos no 11º Congresso da Fenajufe. A primeira reunião ocorreu nos dias 12 e 13 de novembro do ano passado, seguida pelo segundo encontro nos dias 18 e 19 de março deste ano. Durante esse período, o Conselho já havia analisado as contas da Federação referentes ao período de abril de 2022 a janeiro de 2023.
A próxima reunião do conselho está agendada para ocorrer entre os dias 29 de setembro e 1º de outubro. Além de cumprir o papel fundamental de prestação de contas, esse procedimento reforça a transparência, segurança e confiabilidade junto à base da Fenajufe.
Conselho Fiscal – Gestão 2022/2025
Titulares
Elôngio Moreira dos Santos – Sinjeam/AM
Kelson Guarines dos Anjos – Sintrajurn/RN
Mônica Genú Soares – Sindjuf-PA/AP
Suplentes
Maria Ires Graciano Lacerda – Sintrajud/SP
Nelson da Costa Santos Neto – Sitraemg/MG
Fonte: Da Fenajufe, Raphael de Araújo, Editado por Sindjuf-PA/AP