terça-feira, 16 julho, 2024
spot_img

AGEPOLJUS tem nova diretoria

A AGEPOLJUS realizou, na noite da última sexta-feira (15), a solenidade de posse da nova Diretoria Executiva nacional e Conselho Fiscal da entidade para o triênio 2023/2026.

O evento, ocorrido no Clube da ASSEJUS, em Brasília, reuniu Policiais Judiciais associados, convidados e familiares, bem como dirigentes de entidades parceiras como o Sitraemg, Anajus, AGEMPU e UniOficiais-BR.

A Mesa de Honra da solenidade foi composta pelos integrantes da Comissão Eleitoral (Anézio Henrique Júnior – coordenador, Marcelo Augusto Alves de Siqueira e Lavy Mello do Nascimento – secretários), além do então vice-presidente da AGEPOLJUS, José Severino dos Santos, no exercício da presidência; do presidente da ASSEJUS, Fernando Freitas; do Superintendente do Patrimônio da União no DF, Roberto Policarpo; do Conselheiro de Administração do Sicoob-Jud, Jailton Mangueira Assis; e do presidente eleito, Darney Augusto Bessa.

Durante as falas, os convidados reafirmaram a importância do fortalecimento dos Agentes de Polícia do Poder Judiciário da União e enfatizaram o reconhecimento da categoria por meio do trabalho desempenhado pela AGEPOLJUS ao longo dos anos.

Fernando Freitas ressaltou a alegria de receber a posse da nova gestão da AGEPOLJUS na sede da ASSEJUS e lembrou do trabalho conquistado por toda a categoria com a derrubada dos Vetos 10 e 25. “E nós fazemos muito mais pela Polícia Judicial. E o que eu quero pedir para essa nova gestão é: conte com a unidade da Federação e da ASSEJUS para conquistar tudo aquilo que os senhores sonharam”.

Roberto Policarpo ressaltou as lutas enfrentadas pelos Policiais Judiciais ao longo dos anos e falou da satisfação de compor a mesa de posse desta nova direção. “Eu quero dizer que onde eu estiver, vocês sempre contarão comigo. Eu quero desejar boa sorte a essa nova diretoria: Boa sorte, porque competência vocês já têm”, enfatizou.

Anézio Henrique agradeceu todos os envolvidos na realização da escolha da diretoria e Conselho Fiscal da Associação. “Gostaria de destacar que a eleição acabou e convocar a todos que, como irmanamente sempre estivemos dentro da AGEPOLJUS, desde 2002, conquistando os nossos pleitos, ombreados sempre”.

Para falar em nome da Diretoria Executiva Nacional, o presidente Darney Bessa fez um resgate histórico sobre a criação e lutas travadas pela AGEPOLJUS, por meio dos presidentes que estiveram à frente da entidade e dirigentes como Fátima Arantes, Cláudio Azevedo, entre outros.

Darney relembrou o trabalho da Associação para que os então Agentes de Segurança conquistassem o porte de arma institucional com a limitação dos 50% do quadro, bem como a instituição da GAS e, mais recentemente, o reconhecimento da criação da Polícia Judicial com a alteração da nomenclatura.

De acordo com ele, “hoje, o nosso porte de arma está escrito na lei com o sangue da juíza Patrícia Acioli, assassinada em 2011. Esse sangue é que a gente honra todos os dias no nosso trabalho, na proteção dos nossos juízes, de norte a sul do Brasil”.

Emocionado, o presidente da AGEPOLJUS lembrou do período em que a função estava em risco de ser extinta e a mobilização pelo reconhecimento e relevância do cargo para os tribunais de todo o país.

Darney Bessa também destacou que os 20 compromissos feitos pela Chapa 2 durante a campanha foram firmados com os Agentes de Polícia Judicial por meio de registro em cartório. “E pela primeira vez na história, tem um ponto que fala que a AGEPOLJUS também irá entrar no debate do Plano de Cargos e Salários porque a questão salarial é muito importante”.

A posse da diretoria e conselho fiscal da AGEPOLJUS foi transmita ao vivo pelo canal da AGEPOLJUS no Youtube e pode ser assistida novamente CLICANDO AQUI

Veja todas as fotos da cerimônia

Fonte: Da AGEPOLJUS, Caroline P. Colombo

Latest Posts

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

CADASTRE SEU EMAIL

PARA RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS DIARIAMENTE.

Enviar uma mensagem!
1
Olá 👋
Quer falar com o SINDJUF-PA/AP ?