A Fenajufe encaminhou ofício à diretora-geral do Supremo Tribunal Federal (STF), Desdêmona Tenório de Brito Toledo Arruda, nesta semana, propondo ajustes no texto da reestruturação da carreira do PJU, com o objetivo de ampliar a política de valorização dos servidores e servidoras do Judiciário Federal.
Entre as sugestões, a Federação solicita a inclusão de um acréscimo de 1 VR (Valor de Referência) no adicional de qualificação (AQ), elevando o limite de 2 para 3 VR, conforme proposta original aprovada no Fórum de Carreira do CNJ. O pedido dialoga diretamente com o Projeto de Lei nº 3084/2025, que trata do AQ e tramita na Câmara dos Deputados em regime de urgência, podendo ser votado diretamente em plenário nos próximos dias. Após aprovação, o texto seguirá para o Senado Federal.
No PL 3084/2025, o Valor de Referência (VR) equivale a 6,5 do CJ-1 (R$ 10.990,74), o que corresponde a R$ 714,48, mas não prevê o limite de 3 VR. Confira no infográfico: 
A Fenajufe também propõe que os servidores do cargo de auxiliar judiciário sejam contemplados com o AQ, assegurando-lhes o direito à percepção de 5% sobre o vencimento básico — nos mesmos moldes aplicados aos técnicos judiciários — quando o diploma apresentado superar o nível de escolaridade exigido no concurso.
Leia mais no site. Link na bio! 
#PCCSdaFenajufe #reestruturaçãodacarreira #aq #poderjudiciário #judiciário #fenajufe #sindicatos #servidores #serviçopúblico