Por dois anos consecutivos, a Justiça Eleitoral Amapaense recebe o Selo Diamante de Qualidade pelos serviços prestados à população do estado
Pelo segundo ano consecutivo, o Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP) conquista o Prêmio CNJ de Qualidade, na categoria Diamante. O Tribunal atingiu 95,8% de aprovação nos cinco segmentos da Justiça, se destacando por sua eficiência e excelência nos serviços prestados à população do estado. A premiação foi entregue nesta terça-feira, 3 de dezembro, durante o 18º Encontro Nacional do Poder Judiciário, em Campo Grande, Mato Grosso do Sul.
A conquista é resultado do planejamento que envolveu todos os setores do Tribunal, no intuito de atingir as metas estabelecidas pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). As métricas envolvem desde a celeridade no julgamento de processos, governança, tecnologia, até a adoção de práticas sustentáveis para a rotina de trabalho da instituição.
Com essa premiação, o TRE Amapá se mantém como um dos melhores tribunais do país entre todas as categorias participantes. Em quase dois anos, durante Biênio 2023-2025, o Tribunal amapaense manteve o compromisso e a excelência no atendimento junto à população.
Prêmios CNJ de Qualidade da Justiça Eleitoral Amapaense
O Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP), desde o ano de 2022, vem sendo agraciado com Prêmios CNJ de Qualidade, confira os prêmios:
- No ano de 2022, o TRE Amapá ganhou a categoria Ouro no prêmio CNJ, ficando entre os dez melhores Tribunais Regionais Eleitorais do Brasil.
- Em 2023, o Tribunal conquistou a categoria Diamante do prêmio, e de maneira inédita para a Justiça Eleitoral Amapaense, ficou como o segundo melhor tribunal do país entre todas as categorias participantes.
- Em 2024, o Tribunal amapaense mantém a categoria e se destaca com o duplo Prêmio Diamante de Qualidade do CNJ.
Fonte: TRE Amapá