terça-feira, 4 fevereiro, 2025
spot_img

Última parcela do reajuste salarial de 2023 para servidores do PJU será implementada em fevereiro

A última parcela do reajuste salarial de 2023 para os servidores do Poder Judiciário Federal será implementada em fevereiro, com um aumento de 6,13%. Esse reajuste faz parte da recomposição salarial definida pela Lei 14.523/2023, que totalizou 19,25% de aumento no valor base recebido pela categoria. O aumento foi dividido em três parcelas: 6% em fevereiro de 2023, 6% em fevereiro de 2024 e, finalmente, 6,13% em fevereiro de 2025.

Com a implementação deste reajuste, o vencimento básico dos servidores será ajustado, refletindo também nas gratificações e adicionais que compõem a remuneração dos servidores ativos, além de beneficiar os inativos e pensionistas com paridade.

As discussões no Fórum de Carreira do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) sinalizam que não há proposta de reajuste salarial para 2025, nem um novo Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) em vista.

Nesse cenário, a categoria de servidores do Judiciário deve começar a se mobilizar, pois enquanto isso, a magistratura tem aprovado uma série de autoconcessões, direcionando recursos do orçamento exclusivamente para os magistrados.

Foto/Crédito: Marcelo Casal – Agência Brasil

Latest Posts

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

CADASTRE SEU EMAIL

PARA RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS DIARIAMENTE.

Enviar uma mensagem!
1
Olá 👋
Quer falar com o SINDJUF-PA/AP ?