Na próxima sexta-feira, 11, o Tribunal Regional Eleitoral do Pará realiza, pela primeira vez, uma eleição aberta para escolha de um colaborador terceirizado para compor a Comissão de Prevenção e Enfrentamento do Assédio Moral, do Assédio Sexual e da Discriminação (Cepa), criada para oferecer acolhimento, escuta, acompanhamento e orientação a vítimas desses crimes e abusos no contexto institucional. A Comissão também é formada por juízes e servidores concursados nomeados pelo desembargador-presidente José Maria Teixeira do Rosário.
O diretor-geral do Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE do Pará), Bruno Giorgi Almeida, se reuniu, na semana passada, com colaboradores terceirizados que integram as diversas unidades e setores do Regional paraense. O formulário de inscrição para participação foi enviado por email e ainda está disponível na intranet na área de Notícias, somente até hoje.
O Coordenador de Comunicação do Sindjuf Pará e Amapá, José de Ribamar França Silva, disse que o sindicato considera a iniciativa muito positiva e vai incentivar a participação dos terceirizados na Comissão. Já foram eleitos como representantes dos servidores Ricardo Silva Patrício, da 18ª zona eleitoral – Altamira e Breno Bebeto Brandão Benício, da 100ª Zona Eleitoral – Marabá.
A votação eletrônica, organizada pela Secretaria de Gestão de Pessoas (SGP), em parceria com a Secretaria de Tecnologia da Informação (STI), ocorrerá no próximo dia 11 de abril (sexta-feira), das 8h às 12h, na sede do Tribunal. “A urna eletrônica vai legitimar o resultado, garantindo que o representante eleito seja alguém que realmente tenha o desejo de acolher e apoiar os demais”, afirmou Giselle Teixeira Pinto, secretária de Gestão de Pessoas do TRE do Pará.
Fotos/Crédito: ASCOM / TRE-PA
Com informações da assessoria de imprensa do TRE