A eleita pela maioria dos votantes foi Rayanne Pantoja Rodrigues (Seção de Transporte – Setra), com 35 votos.
A manhã da sexta-feira (11/04) foi agitada para os colaboradores terceirizados do TRE do Pará. É que pela primeira vez eles puderam escolher um representante para compor a Comissão da Prevenção e Enfrentamento do Assédio Moral, do Assédio Sexual e da Discriminação (Cepa), no âmbito do 2º Grau (sede), por meio de votação.
A escolhida pela maioria foi Rayanne Pantoja Rodrigues (Seção de Transporte – Setra), com 35 votos. Em segundo lugar, ficou Carolina de Lima da Silva (Seção de Assistência Médica, Odontológica e Psicossocial – Samos) com 33 votos, e em terceiro, Ana Beatriz de Souza Silva (Coordenadoria de Serviços Gerais – Coseg), com 32 votos.

A eleição ocorreu das 8h às 14h, no edifício-sede do Tribunal, em Belém, e no Núcleo Gestor de Urnas Eletrônicas, localizado no município de Ananindeua, na Região Metropolitana de Belém.
Para a votação, foram usadas três urnas eletrônicas, dispostas em locais distintos, incluindo o Núcleo Gestor de Urnas. A apuração foi feita pela secretária de Gestão de Pessoas, Giselle Oliveira, e pela assessora de Modernização e Governança da Gestão de Pessoas, Michele Baptista, e finalizou minutos após o encerramento da votação, com a emissão dos boletins de urna.
A vencedora ficou emocionada com o resultado. “Estava confiante porque fiz muitas amizades aqui no Tribunal e espero ser a voz de todos os colaboradores terceirizados na Cepa”, disse Rayanne Rodrigues, logo após ser informada do resultado.
Um total de seis candidatos, que atuam em vários setores do Tribunal, participaram do pleito. Eles puderam fazer suas “campanhas” por meio de vídeos produzidos pela Assessoria de Comunicação (Ascom) do Tribunal.
Os candidatos participantes foram: Ana Beatriz de Souza Silva (Coordenadoria de Serviços Gerais – Coseg); Carolina de Lima da Silva (Seção de Assistência Médica, Odontológica e Psicossocial – Samos); Matheus Campos Senra (Seção de Defesa Cibernética – SDC); Josiellen de Sousa Alves (Ouvidoria Judicial Eleitoral – OJE); Rayanne Pantoja Rodrigues (Seção de Transporte – Setra) e Jorge Augusto Palheta (operador audiovisual).
Cepa – A Política de Prevenção e Enfrentamento do Assédio Moral, do Assédio Sexual e da Discriminação no âmbito do Poder Judiciário foi instituída pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) por meio da resolução nº 351, de outubro de 2020. Consciente da urgência de combater esse grave problema, em junho de 2021, o Tribunal Regional Eleitoral do Pará lançou a Portaria nº 20.377, criando a Comissão da Prevenção e Enfrentamento do Assédio Moral, do Assédio Sexual e da Discriminação (Cepa).
Fotos/Crédito: ASCOM TRE/PA
Fonte: ASCOM TRE/PA