segunda-feira, 22 dezembro, 2025
spot_img

Sindjuf-PA/AP participa da 2ª Corrida e Caminhada da Justiça do Trabalho

Mais de 2 mil pessoas participaram da 2ª Corrida e Caminhada da Justiça do Trabalho, promovida pelo Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região (PA/AP), em Belém e Macapá. A largada foi às 6h deste domingo, 30, na frente da sede do Tribunal. ‎

Coordenadores do Sindjuf-PA/AP e servidores sindicalizados prestigiaram o evento promovido pelo TRT-8 em Belém, Santarém, Marabá e Macapá. A coordenadora Nilce Figueira, 84, ex-servidora, participou dos 3 km de caminhada pelas ruas do Umarizal, representando o Sindicato na atividade. “Sou servidora aposentada, faço parte da Associação dos Aposentados e prestigiei o que a nossa administração está colhendo para nós”, disse a coordenadora que hoje já estava em seu plantão na sede do Sindicato. “Praticar uma atividade física é fundamental para manter corpo e mente saudáveis”, opinou.

A servidora sindicalizada Lélia Corrêa, que mora em Santarém, também participou da caminhada do TRT-8. “Foi um sucesso o evento. Já é o segundo ano que participo e recomendo: todo mundo precisa se mexer. Isso é muito importante para a saúde da gente”, disse. Lélia sugeriu que nos próximos anos a corrida seja aberta ao público em geral, e não só aos servidores e familiares, para garantir ampla participação da comunidade.

O servidor Raimundo Duarte, da Justiça do Trabalho de Marabá, filiado e ex-diretor do Sindjuf-PA/AP, foi mais um que participou da Corrida e Caminhada da Justiça do Trabalho. Ele ajudou a montar a estrutura desde sexta-feira na praça do Encontro dos Rios e participou da Caminhada. “Foi muito bom. Todo mundo gostou e se movimentou”, disse.

Neivaldo Alves, servidor sindicalizado e suplente da diretoria colegiada para o Baixo-Amazonas, recomendou a participação dos servidores e familiares na atividade. “Foi um evento maravilhoso. Saudável e muito bom para estreitar os laços de servidores. É muito importante a participação de todos”, afirmou.

Em Belém foram 1500 participantes. Os corredores percorreram 7km e os atletas que optaram pela caminhada fizeram um percurso de 3km.

Primeiros colocados

O primeiro lugar masculino foi conquistado por Allison Matos, 20 anos, morador de Barcarena. “Faz três anos que estou no mundo da corrida, e este ano de 2025, foi o ano que me destaquei entre os melhores. Adriana Lima Duarte conquistou o primeiro lugar feminino.

Superação

O atleta José Maria Almeida foi campeão na categoria geral. Na categoria interno masculino, o primeiro lugar foi para o servidor da segunda vara do Trabalho, Rodrigo Monteiro. Já na categoria feminino interno a campeã foi a juíza da 5ª Vara do Trabalho de Macapá, Amanda Mendonça.

Com informações do portal TRT-8

Fotos/Crédito: ASCOM TRT8

► Confira aqui o mural de fotos:

Latest Posts

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS