Caso a proposta não possa ser atendida, o Supremo solicitou sugestão de alterações para viabilizar a implementação do AQ
O diretor-geral do Supremo Tribunal Federal (STF), Eduardo Toledo, oficiou nesta semana os conselhos e tribunais superiores solicitando informações sobre a disponibilidade orçamentária para absorção da proposta vinda do Fórum de Carreira dos Servidores do PJU no Conselho Nacional de Justiça (CNJ) a respeito do adicional de qualificação (AQ). O DG destacou a importância de que a alteração ocorra sem prejuízo da execução das demais atividades essenciais.
No documento, Toledo ressaltou que, caso a proposta encaminhada pelo CNJ não possa ser atendida como apresentada, que os tribunais e conselhos superiores apresentem encaminhamento de sugestões de alterações necessárias para viabilizar orçamentariamente a implementação de melhorias no AQ.
► Leia o documento na integra AQUI.
O texto, inicialmente apresentado pela Fenajufe, foi alterado com as contribuições de representantes do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT), diretores-gerais dos tribunais, conselhos superiores e diretores de gestão de pessoas. A minuta do anteprojeto de lei propõe alteração do art. 15 da Lei 11.416/2006 no que se refere ao AQ e foi aprovada no Fórum, em dezembro de 2024, sendo posteriormente enviada ao STF.
A Federação defende o encaminhamento e a implementação dessa proposta sem cortes ou reduções, garantindo a valorização da qualificação dos servidores.
Fonte: https://www.fenajufe.org.br/noticias-da-fenajufe/aq-stf-solicita-aos-conselhos-e-tribunais-superiores-informacoes-sobre-a-disponibilidade-orcamentaria-para-absorcao-da-proposta-aprovada-no-forum-de-carreira/