Foi publicado no Diário Oficial da União do último dia 19, ato conjunto do Tribunal Superior do Trabalho e Conselho Superior da Justiça do Trabalho, que abre ao orçamento da Justiça do Trabalho e dos Tribunais Regionais do Trabalho crédito suplementar no valor global de R$ 110.924.619,00 (cento e dez milhões, novecentos e vinte e quatro mil, seiscentos e dezenove reais), para reforço de dotação constante da Lei Orçamentária vigente.
Diante de tal autorização, o SINDJUF-PA/AP, oficiou ao TRT/8ª, solicitando informações detalhadas sobre a existência de pagamento de passivos para servidores, bem como as perspectivas de valores da suplementação orçamentária.
Também é importante destacar, que o Sindicato já havia solicitado audiência com a Presidência do TRT/8ª, e está aguardando a confirmação da mesma, oportunidade, em que será levada a questão na pauta da Entidade.
A atuação do Sindicato, visa obter melhores informações para a categoria, sobre a questão dos passivos existentes e as perspectivas de pagamentos.
Atuação da FENAJUFE e dos Sindicatos
Vale rememorar, que no último dia 18/11 (quinta-feira) representantes da FENAJUFE, se reuniram com o secretário-geral do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), juiz Giovanni Olsson. Na ocasião o secretário-geral, informou que o pagamento dos passivos administrativos dos servidores da Justiça do Trabalho seria efetivado ainda no mês de novembro.
Assim, a atuação da Federação e dos Sindicatos de base, foi importante para o reconhecimento e a autorização dos pagamentos dos passivos dos Servidores da Justiça do Trabalho.





