Fundada em 1992, a Federação nasceu para unificar nacionalmente a luta da categoria e defender a democratização do Judiciário
A Fenajufe completa, nesta segunda-feira (8), 33 anos de história. Mais de três décadas marcadas por mobilização, empoderamento e conquistas fundamentais para as servidoras e os servidores do PJU e do MPU.
Fundada em 8 de dezembro de 1992, a Federação nasceu com a proposta de unificar nacionalmente a luta da categoria, levantando a bandeira da democratização do Judiciário e defesa do serviço público. Anos depois, após muitas lutas, consolidou-se como uma das entidades sindicais mais atuantes do país — fruto de resistência, organização e do compromisso coletivo de quem acredita na força da categoria.
Portanto, nesta celebração, a Fenajufe reafirma seu compromisso: seguir na defesa intransigente das pautas das servidoras e servidores do PJU e do MPU; lutar pela democracia brasileira; pelo fortalecimento do Judiciário e do serviço público; além de continuar contribuindo diariamente para uma sociedade mais justa e igualitária, com melhores condições de vida e trabalho para a classe trabalhadora.
Parabéns a todas e todos que constroem a Fenajufe todos os dias, fortalecendo a Federação, consagrando-a como liderança nacional da categoria.
Fernanda Miranda / Jornalista da Fenajufe
Fonte: Fenajufe





