Reunião da Federação com o diretor-geral do TSE, sobre realização do concurso unificado da Justiça eleitoral, repercute em sites específicos
Na última quarta-feira (26), a Fenajufe esteve reunida com Rui Moreira, diretor-geral do Tribunal Superior Eleitoral. No encontro, entre outros temas, os dirigentes expuseram preocupação com a demora do concurso nacional da Justiça Eleitoral (JE) e com o preenchimento dos cargos vagos a tempo para as eleições municipais de 2024.
O teor da reunião divulgado pelas redes sociais da Federação, foi tema de matéria publicada em sites de conteúdo específico sobre concursos públicos.
Na ocasião, o DG explicou que a resolução de autorização do concurso ainda está pendente de aprovação e que o Tribunal Superior aguarda conclusão de consulta técnica sobre o tema para encaminhar. Ainda segundo o diretor-geral, isso deve ocorrer nos próximos quinze dias.
A Fenajufe foi representada pelos coordenadores Manoel Gérson e Paulo José que reforçaram que a Federação e os sindicatos têm acompanhado a pauta há vários meses e que a demora na realização do concurso unificado tem causado aflição nas servidoras e servidores que sofrem com o acúmulo de funções nos tribunais regionais.
Os dirigentes cobraram uma posição definitiva do tribunal e alertaram que em alguns estados já circula a informação de que o certame será realizado apenas em 2024. Com base nas informações da reunião divulgada pela Federação, o site https://folha.qconcursos.com , publicou matéria sobre o tema.
► Veja a íntegra da publicação do site:
folha.qconcursos.com: AQUI
Além desse, outros sites fizeram menção ou replicaram a publicação.
Confira:
Granconcursoonline: AQUI)
https://blog.grancursosonline.com.br/concursowww.direcaoconcursos.com.br: AQUII
https://blog.grancursosonline.com.br: AQUI
Joana Darc Melo
Fonte: Fenajufe