terça-feira, 16 dezembro, 2025
spot_img

Confraternização natalina reúne sindicalizados com música, dança e clima de união

Um animado jantar com música ao vivo e muita dança marcou a confraternização natalina dos sindicalizados ao Sindjuf-PA/AP no último sábado (13), no Salão Josy’s Recepções, em Belém. O encontro reuniu membros da diretoria colegiada, sindicalizados, sindicalizadas e familiares em uma noite de celebração, alegria e fortalecimento dos laços de amizade e companheirismo.

Além do clima festivo, a confraternização foi também um espaço de reafirmação da importância da luta sindical e das conquistas alcançadas coletivamente ao longo do ano.

A gente não ganha nada, a gente conquista

Durante o evento, dirigentes do Sindicato destacaram que as vitórias recentes da categoria são resultado direto da organização e da mobilização coletiva.

Para o coordenador de Administração e Organização Sindical, Waldson Silva, há muitos motivos para comemorar: “Este ano a gente tem, sim, muitas coisas a comemorar. Nós não ganhamos nada, a gente conquista. Por isso que dizemos que a luta fez a lei. Conseguimos um reajuste na remuneração já garantido para 2026, 2027 e 2028, avançamos no AQ e o PCCS também já está encaminhado. Ainda temos muito o que lutar, como o auxílio-nutrição, por uma questão de isonomia. Nada disso vem de graça. Vamos todos lutar com o nosso sindicato para obter ainda mais vitórias.”

Participação feminina fortalece o Sindicato

A presença e o protagonismo das mulheres na luta sindical também foram destacados durante a confraternização. Para Mônica Genú Soares, membro do Conselho Fiscal do Sindjuf-PA/AP, o fortalecimento da participação feminina é fundamental para o futuro da entidade: “A participação sindical engrandece a participação feminina. Estamos formando uma comissão de mulheres para elevar ainda mais esse grau de participação. Temos muitas razões para comemorar e vamos para 2026 com cheirinho de vitórias”.

A diretora Maria da Conceição Mota (Ciça) reforçou a importância de as mulheres ocuparem espaços de decisão: “É importante que nós, mulheres, ocupemos os espaços de decisão. Precisamos estar onde queremos estar. Seja na base ou na direção, aprendemos a perceber quando somos invisibilizadas. Por isso, temos que demarcar nossos espaços. Lugar de mulher é onde ela quiser. Desejo um 2026 cheio de lutas e conquistas para todos e todas.”

Também participou da festa a coordenadora de Formação Sindical e Assuntos de Cultura e Lazer, Nilce Figueira, que esteve na organização e também compareceu com a família: “Foi uma festa super divertida e bem organizada. Parabenizo a todos os funcionários que contribuíram com o evento. Também gostei bastante do meu prêmio”, disse a coordenadora.

Sindicato forte se constrói com mais participação

A coordenadora suplente da Diretoria Colegiada, Keyllaff Miranda, dirigiu-se especialmente aos colegas que demonstraram interesse em retornar ao Sindicato: “Quero parabenizar os colegas que estão aqui querendo retornar ao sindicato, reconhecendo a sua importância. Nada do que os trabalhadores conquistaram foi por boa vontade dos patrões. Sempre foi com muita luta. Precisamos de sangue novo, de colegas que estão chegando ao TRT e ao TRF para somar conosco. Isso fortalece a nossa luta. Feliz Natal e que 2026 venha com muito mais êxito nas nossas conquistas.”

Balanço positivo da atuação sindical

O diretor Antônio Mota também saudou os presentes e fez um balanço das conquistas recentes, ressaltando a força política do Sindjuf-PA/AP: “Temos mais do que motivos para comemorar. Foi um ano de muita luta e muitas vitórias como o reajuste salarial e o AQ”. Atuamos em Brasília, fizemos plantões e mostramos a força do nosso sindicato. Não tenho receio de dizer: fazemos parte de um dos sindicatos mais poderosos do Brasil. Ainda temos muitas lutas pela frente. A luta continua.”

Base fortalecida no Amapá

Representando a coordenação regional de Macapá, o diretor Marcos Araújo destacou a importância de seguir avançando: “Nossa luta não pode se encerrar com pequenos ganhos. Precisamos sempre olhar para a frente. Macapá está aflorando, e essa diretoria tem contribuído muito para as vitórias que estamos conquistando.”

Festa aprovada pelos presentes

Além dos discursos, a confraternização foi marcada pela animação e pela avaliação positiva dos participantes. Maurício Fragoso, que compareceu acompanhado da esposa, Maria Ivone Fragoso, que é sindicalizada, elogiou o evento: “Venho há anos nessa festa e vale muito a pena. É sempre maravilhosa.”

Cilene Nascimento, servidora do TRE, ressaltou a tradição: “Sou sindicalizada há mais de 20 anos e não perco uma festa do sindicato. É um momento de rever amigos e fortalecer laços.”

Leila França, também do TRE, compartilhou o entusiasmo: “Em mais de vinte anos, só faltei uma vez. É uma festa muito divertida e eu gosto muito de participar.”

Vicente Reis, do TRT-8, destacou a animação: As festas aqui sempre são ótimas. Fico até o fim. Só lamento que mais colegas não venham prestigiar.”

Já Lauriano dos Anjos, ex-coordenador do Sindicato, avaliou o momento vivido pela entidade: “Estamos vivendo um momento de retomada. É um recomeço, com novas histórias e novas conquistas. O sindicato é a única força capaz de mudar a nossa vida, e precisamos estar sempre atentos e unidos.”

A festa de confraternização, organizada com muita competência e carinho pelas funcionárias e funcionários do sindicato, contou com sorteio de brindes e foi marcada pela apresentação de um vídeo com mensagens de nossa valorosa diretoria executiva, entre eles o coordenador de Comunicação, Ribamar França, um dos grandes baluartes da nossa luta. A festa encerrou-se em clima de celebração, reafirmando a unidade da categoria e renovando as energias para as lutas e conquistas que virão em 2026.

► Confira abaixo as fotos:

Latest Posts

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS