Em ofício ao presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Luís Roberto Barroso, o conselheiro Guilherme Feliciano informou o resultado da 2ª Assembleia Plenária do Fórum de Carreira, ocorrida em junho.
Na ocasião, houve a votação entre a proposta consensuada entre a Federação e o sindicato local e outra apresentada pelas administrações, sendo esta última a vencedora, em consequência de duas abstenções.
Rebaixada, a referida proposta prevê aplicação de 8% oito por cento) de reajuste sobre a tabela de vencimentos (VB) em parcela única para 2026. O índice é bem aquém dos 15,94% (sendo 5% de reajuste no vencimento básico e majoração da Gratificação Judiciária para 165%, da proposta apresentada pelas entidades.
A proposta encaminhada prevê os efeitos financeiros a partir de 1º de julho de 2026, em parcela única, mas sem prejuízo para implementação do novo Adicional de Qualificação (AQ), PL 3084/25, já em andamento no Congresso Nacional.
A Fenajufe vem trabalhando incessantemente pela aprovação do novo AQ e pela sua implantação imediata, conforme aprovada na 1° Assembleia do Forum e ratificada no Oficio,ora encaminhado.
As informações encaminhadas pelo ofício servirão para o STF balizar a elaboração de um anteprojeto de lei para fins de inclusão de recursos na proposta orçamentária de 2026 (PLOA), cuja janela de envio se encerra no final do mês.
Confira a proposta completa no site. Link na bio.
#servidorespublicos
#poderjudiciario
#pju
#forumdecarreira
#reajustesalarial