A reunião dos chefes de cartório, no último dia 11 de outubro, com o presidente do TRE-AP, desembargador João Lages, foi muito proveitosa. O evento, acentuou o interesse da Justiça Eleitoral do Amapá, na manutenção do selo Diamante conquistado recentemente e o cumprimento das metas do CNJ.
Além disso, o presidente oportunizou aos presentes a possibilidade de propor debates sobre assuntos importantes, sobretudo para o andamento dos processos judiciais. Entre as manifestações, destacamos a do companheiro Givanildo Quaresma, chefe do Cartório Eleitoral de Santana/AP. Na ocasião, sugeriu que fosse regulamentado o procedimento de leilão na esfera eleitoral, tendo em vista o surgimento de muitos processos de cumprimento de sentença em 1º Grau, que futuramente exigirão o leilão de bens penhorados.
Givanildo, atualmente, é Coordenador Regional do SINDJUF-PA/AP no Estado do Amapá, onde desenvolve um excelente trabalho na Zona Eleitoral de Santana/AP.
A reunião entre o presidente e os chefes dos cartórios das 10 Zonas Eleitorais daquele Estado, serviu para ouvir e acolher as demandas apresentadas. Isso, estabeleceu um marco positivo de aproximação da cúpula de gestão do Tribunal com aqueles que atuam no atendimento à população, os quais melhor conhecem as peculiaridades locais.
Leia mais: TRE-AP: Presidente se reúne com servidores das zonas eleitorais
Foto/Crédito: ASCOM – TRE/AP