A coordenadora do Sindjuf-PA/AP, Mônica Genú Soares, esteve em Brasília nos dias 18 e 19 de janeiro para participar da análise dos movimentos contábeis do último trimestre de 2024 da Fenajufe. Mônica, que atualmente é membro do Conselho Fiscal da Federação, esteve acompanhada de outros conselheiros: Maria Ires Lacerda (Sintrajud/SP), Elôngio Moreira dos Santos (Sinjeam/AM), Kelson Nogueira Guarines (Sintrajurn/RN) e Nelson da Costa Santos Neto (Sitraemg/MG).
A análise contábil é realizada trimestralmente, com o objetivo de garantir transparência, segurança e confiabilidade nas finanças da Fenajufe. Esse trabalho, que exige rigoroso cuidado e atenção, é realizado por membros titulares e suplentes do Conselho Fiscal, que possuem a responsabilidade de examinar a movimentação financeira e assegurar que os recursos da entidade estejam sendo utilizados de maneira adequada.
A próxima reunião do Conselho Fiscal ocorrerá em abril, em Foz do Iguaçu (PR), durante o 12º Congrejufe. Nesse encontro, os conselheiros analisarão os documentos contábeis relativos ao primeiro trimestre de 2025 e apresentarão os relatórios sobre toda a gestão da Fenajufe de 2022 a 2025. Durante o Congrejufe, também será eleita a nova composição do Conselho Fiscal, que terá a responsabilidade de fiscalizar as contas da Federação na gestão que se inicia em maio de 2025 e vai até 2028.