O presidente do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), ministro Lelio Bentes Corrêa, encaminhou ofício à Presidência do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região (TRT1), nesta quarta-feira (10/4), para informar que autorizou o regional a realizar o provimento dos cargos de Analista e Técnico Judiciário. Serão nomeados, no total, 74 novos servidores.
O documento destaca que “a distribuição levou em consideração a quantidade de cargos vagos nos Tribunais Regionais do Trabalho (TRTs) em 31/12/2023 em relação à Justiça do Trabalho de primeiro e segundo graus, bem como a responsabilidade fiscal e a sustentabilidade orçamentária e financeira a longo prazo, no contexto dos atuais limites orçamentários da Justiça do Trabalho.”
O presidente do CSJT diz, ainda, que o provimento dos cargos no TRT1 deve ser realizado em até 60 dias.
Cobrança da Federação
A Fenajufe esteve empenhada na cobrança das nomeações. No dia 15 de março, em reunião com a secretária de Gestão de Pessoas (SGPES) do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), Rosa Casado, a Fenajufe ressaltou a importância das autorizações de provimento, tendo em vista a dificuldade dos Tribunais Regionais do Trabalho (TRTs) com a falta de pessoal, acarretando sobrecarga para servidoras e servidores da JT. Casado informou que aguardava, à época, a sinalização do presidente Lélio Bentes Corrêa para as autorizações. Estiveram presentes as coordenadoras Lucena Pacheco Martins e Soraia Marca, a assessora política Vera Miranda e o assessor institucional Alexandre Marques. (leia neste LINK)
Nesta quarta (10/4), Lucena Pacheco, Soraia Marca e Alexandre Marques se reuniram com o secretário-geral do CSJT, Braulio Gusmão, e a questão do provimento das vagas nos regionais foi antecipada aos nossos dirigentes.
Fonte: Sisejufe/RJ
*Foto: CNJ