Com a iminência da XXIV Plenária Nacional da FENAJUFE, que ocorrerá entre os dias 23 e 26 de maio de 2024, em Natal/RN, a delegação do Sindjuf-PA/AP, eleita em Assembleia Geral da Categoria, realizou uma reunião estratégica na última sexta-feira, 17, visando alinhar seus posicionamentos para os debates e votações do evento.
Após um amplo diálogo, as delegadas e delegados do Pará e Amapá optaram por manter o posicionamento decidido durante a Plenária realizada em Belém, no ano anterior. A decisão reflete o consenso alcançado pela categoria e será mantida durante os debates em Natal.
Além disso, ficou acordado entre os representantes do Sindjuf-PA/AP que, caso surjam novos assuntos não debatidos anteriormente, estes serão discutidos e votados mediante uma afinação entre os membros da delegação.
Conceição Mota, a Ciça, uma das representantes da delegação, destacou que “O compromisso da nossa delegação é com a defesa da integralidade da proposta do Plano de Carreira construído e aprovado na Plenária de Belém.”
A reunião virtual contou com a participação dos seguintes representantes: Ana Bela Barbosa (TRE-AP), Antônio Augusto da Mota (TRT8), Conceição Mota (Aposentada TRE-PA), Neivaldo Alves (TRT8), Nilce Figueira (Aposentada TRT8), Daise dos Santos (TER-AP), Ribamar França (TRE/PA), além do assessor de diretoria Fabrício Acácio.
A composição da delegação do Sindjuf-PA/AP inclui Ana Bela Barbosa (TRE-AP), Givanildo Quaresma (TRE-AP) e Antônio Augusto da Mota (TRT8) como delegados eleitos, enquanto Conceição Mota (Aposentada TRE-PA) atuará como 1ª observadora e Neivaldo Alves (TRT8) como 2º observador.