Intenção é manter rejeição e derrubar a proposta. Federação reforça chamado para a marcha do dia 29
A Federação encaminhou ofício aos sindicatos de base nessa terça-feira (21) para que intensifiquem atuação junto aos parlamentares em seus estados de origem contra a reforma administrativa.
Já se sabe que após apresentar o texto final da proposta de reforma, o deputado Pedro Paulo (PSD-RJ), tem articulado apoio político no Congresso Nacional para protocolar a PEC e seguir adiante com seu intento de destruir o serviço público.
Para que isso não ocorra, é necessário intensificar e ampliar as ações nos gabinetes e aeroportos locais, redes sociais e espaços onde os parlamentares circulam para o trabalho de convencimento contrário ao avanço da proposta.
Nesse sentido, a Federação reforça que a mobilização deverá ser acentuada e contínua em todos os estados, diuturnamente. Outra orientação é para que as entidades unifiquem a luta, considerando que a unidade das categorias do funcionalismo derrubou a PEC/32 em 2022.
A proposta de reforma é um risco não apenas para os (as) servidores (as)públicos. Toda a população brasileira encontra-se seriamente ameaçada por esse projeto, que representa um retrocesso e o desmonte futuro do funcionalismo.
Importante destacar que em 2026 haverá eleições nacionais e o momento é fundamental para retomar com o mote que arquivou a PEC do governo Bolsonaro e lembrar aos parlamentares que “quem votar pela reforma não volta!”
Marcha Nacional
A Fenajufe reforça convocação às entidades filiadas para o envio de caravanas à Brasília para participação na Marcha Nacional do Serviço Público que ocorrerá no dia 29. Delegações de todo o país se organizam para ocupar as ruas da capital federal, para mostrar que a classe trabalhadora do setor público segue firme na luta por seus direitos e pela valorização de serviços públicos gratuitos e de qualidade. Até o momento 12 sindicatos confirmaram presença.
A grande manifestação é uma articulação conjunta das Centrais Sindicais, Frente Parlamentar Mista em defesa do Serviço Público (FPMSP), Fórum das Entidades Nacionais do Serviço Público (Fonasefe) e demais entidades representativas de servidores (as) das três esferas, (estaduais, municipais e federais). A marcha sairá do Museu da República em direção ao Congresso Nacional, com concentração marcada para às 9 horas.





