Evento ocorrerá nos dias 27 e 28 em formato híbrido; Federação orienta participação de dois representantes de cada sindicato
A Fenajufe convocou as entidades filiadas para o 2º Encontro Nacional LGBTQIA+ do PJU e MPU a ser realizado nos dias 27 e 28 de julho.
O evento será em formato híbrido para oportunizar a participação do maior número de representações. No entanto, a orientação da Fenajufe é que os sindicatos se esforcem para garantir a participação presencial na capital federal, ocasião em que ocorrerá a “25ª Parada do Orgulho LGBTQIA+ de Brasília” no dia 28, quando os participantes poderão se somar à atividade.
Importante destacar que a participação na Parada do Orgulho LGBTQIA+ de Brasília fará parte da programação do Encontro e nesse sentido alertamos aos que vierem presencialmente para que providenciem o retorno aos seus estados de origem para domingo (28) à noite ou segunda-feira (29) pela manhã, quando possível.
O link será disponibilizado posteriormente junto com a programação aos representantes. Cada sindicato poderá eleger até 2 (dois) representantes titulares e 2 (dois) suplentes para cada ramo da Justiça e do MPU, procurando garantir a diversidade LGBTQIA+ no encontro.
Outro ponto importante é reforçar a construção de coletivos ou núcleos temáticos nos sindicatos para promover os debates nas bases locais e organizar a participação e eleição dos representantes ao encontro nacional.
Os sindicatos têm até o dia 23/07 para enviarem propostas aprovadas nos encontros e/ou reuniões e as inscrições dos representantes para o e-mail: encontro.fenajufe@gmail.com
O debate por respeito e igualdade de direitos à diversidade de gênero sempre esteve presente nas bandeiras de luta da Federação. Trazer a discussão da realidade e desafios vivenciados pelo segmento para a categoria, é deliberação do 11° Congrejufe, ocorrido em 2022.
A Fenajufe ressalta que o encontro é aberto para participação de todas e todos, independente de orientação ou identidade sexual.
► Leia convocatória (AQUI)
Joana Darc Melo