segunda-feira, 3 fevereiro, 2025
spot_img

Em 1ª Assembleia Plenária do Fórum, diretores-gerais tomam conhecimento da proposta de AQ

Ausência do STF, por conta do atentado terrorista em Brasília, impediu um avanço concreto sobre o tema

A Fenajufe participou, na manhã desta quinta-feira (14), da 1ª Assembleia Plenária do Fórum Permanente de Discussão da Carreira dos Servidores do Poder Judiciário no Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que contou com a participação dos diretores-gerais dos conselhos e tribunais superiores. Ausência, contudo, foi a do Supremo Tribunal Federal (STF) por conta do atentado terrorista na Praça dos Três Poderes na noite de ontem, em Brasília-DF.

Participaram as coordenadoras Lucena Pacheco, Soraia Marca, Márcia Pissurno, Paula Meniconi e Denise Carneiro; e os coordenadores Fabiano dos Santos e Manoel Gérson.

► Confira o informe da Fenajufe após a reunião:

 

Como citado no início da matéria, com a ausência do STF – que receberia a proposta de adicional de qualificação (AQ) aprovada no colegiado em outubro – o texto foi apresentado aos DGs que compareceram ao encontro. Essa proposta será votada, portanto, numa próxima reunião plenária do Fórum em dezembro.

A maioria das administrações reforçaram na reunião que não há orçamento para contemplar a proposta como está hoje. No entanto, a Fenajufe ressaltou que é importante que o texto siga dessa forma para que o Supremo apresente uma contraproposta.

A Fenajufe fez, ainda, uma cobrança enfática da urgência de se colocar as servidoras e servidores no orçamento, uma vez que – quando se trata da magistratura – essas restrições orçamentárias não são levadas em consideração.

 
Raphael de Araújo, Jornalista da Fenajufe

 

Fonte: https://www.fenajufe.org.br/noticias-da-fenajufe/em-1a-assembleia-plenaria-do-forum-diretores-gerais-tomam-conhecimento-da-proposta-de-aq/

Latest Posts

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

CADASTRE SEU EMAIL

PARA RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS DIARIAMENTE.

Enviar uma mensagem!
1
Olá 👋
Quer falar com o SINDJUF-PA/AP ?