Reunião com o diretor-geral, discutiu temas como auxílios, quintos, teletrabalho e Fórum de carreira
Dando prosseguimento na apresentação da pauta da categoria aos representantes dos órgãos do Poder Judiciário em 2023, a Fenajufe esteve reunida com o diretor-geral do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Sérgio José Américo Pedreira.
A reunião ocorreu na tarde de quinta-feira (02) com a participação do coordenador Roberto Policarpo. Acompanharam a reunião a chefe de gabinete Sueli Cristina Moreira, Solange Rossi, secretária de gestão de pessoas e dra Denise Dias Ribeiro, secretária de segurança .
O coordenador ressaltou a atuação da Fenajufe nos pontos de pauta que foram apresentados e pediu apoio daquele tribunal.
Auxílios
Aqui foi informado que a Federação pediu isonomia dos valores do Supremo Tribunal Federal (STF) em relação ao Ministério Público (MP), onde os valores foram fixados acima dos servidores do PJU. Além da equiparação, a Fenajufe fez o pedido de retroatividade do pagamento ao mês de janeiro.
Quintos
O diretor-geral reconheceu a preocupação da Federação com o tema e vai provocar o debate na próxima reunião com os diretores e secretários gerais dos tribunais superiores. Já o dirigente reafirmou a posição da Fenajufe pela não absorção das parcelas sejam decorrentes de decisões administrativas ou decisões judiciais sem trânsito em julgado.
Teletrabalho
Neste ponto, Sérgio Pedreira informou que a questão está sendo analisada internamente com bastante cuidado e atenção. Ainda segundo ele, a regulamentação deve garantir todas as exceções legais (pessoas com deficiência, pessoas com comorbidades, lactantes, gestantes e etc), além dos servidores do setor de TI e que o tribunal está estudando a possibilidade de implementação do trabalho híbrido.
Para finalizar, o coordenador falou da importância de participação do STJ nas discussões do Fórum Permanente de Gestão e Carreira do CNJ. O Fórum é um espaço para rediscutir atribuições dos servidores, a reestruturação e valorização da carreira.
O DG foi bastante receptivo com os pontos apresentados e deixou um canal de diálogo com a Federação.
Fonte: Da Fenajufe, Joana Darc Melo