terça-feira, 20 fevereiro, 2024
spot_img

Fale com o SINDJUF-PA/AP


    JF/PARÁJF/AMAPÁTRT/8ªTRE/PARÁTRE/AMAPÁJMU/8ª

    Últimas Notícias

    Nossa visita à base de Tucuruí precisou passar por uma pequena alteração na sua programação. Ao contrário do que já havíamos divulgado, estaremos no município a partir do dia 20 de fevereiro. Contamos com a participação de todas e todos.
    No período de 19 a 23 de fevereiro de 2024, o SINDJUF-PA/AP estará visitando os setores de Trabalho do Poder Judiciário Federal em Tucuruí/PA e Marabá/PA (Subseções Judiciárias, Varas Trabalhistas e Zonas Eleitorais).
    Servidoras e servidores de Marabá, estamos chegando até vocês também. Anotem as datas das nossas visitas e tragam suas dúvidas, demandas e reivindicações.
    Hoje celebramos 26 anos de uma trajetória marcada pela dedicação e empenho das servidoras e servidores do PJU no Pará e Amapá em busca de condições de trabalho mais justas e dignas. Ao longo desse caminho, enfrentamos desafios, travamos grandes lutas e conquistamos vitórias que nos tornaram uma categoria forte. 

Nossa missão vai além das melhorias salariais, pois continuamos firmes na defesa da valorização da carreira judiciária, no combate às opressões e na busca por bem-estar no ambiente de trabalho, assim como na promoção da capacitação profissional.

Cada membro do Sindjuf-PA/AP compartilha um propósito maior: deixar um legado para as futuras gerações de servidoras e servidores. Convidamos a todos a rememorar essa história acessando uma matéria especial sobre os 26 anos do nosso sindicato em nosso site.

Agradecemos a cada um que contribuiu para construir essa jornada. Continuamos firmes na luta. Juntos, somos mais fortes!
    Reconhecemos a contribuição das aposentadas e aposentados do Sindjuf-PA/AP em favor da categoria. Esses guerreiros dedicaram tempo e esforço ao longo de uma vida, e continuam lutando pelos seus direitos e em um ato de generosidade se doando até mesmo pela causa dos trabalhadores da ativa. Um segmento injustiçado, mas que não retrocede, apesar da árdua luta para reverter os descontos previdenciários sobre seus proventos e enfim a tão sonhada aprovação da PEC Nº 555/2006.

Hoje é mais que um memorial, é a chance de reafirmar, mais uma vez, a importância dessas lutadoras e lutadores. Parabéns.
    Repost @fenajufe

A campanha pela antecipação da terceira parcela da recomposição salarial das servidoras e servidores do Poder Judiciário da União (PJU) e do Ministério Público da União (MPU), em 2024, mantém sua força liderada pela Fenajufe e pelos Sindicatos de base. O objetivo é alcançar o pagamento da parcela de 2025, com um índice de 6,13%, ainda neste ano, visando valorização e correção das perdas salariais que ultrapassam 30%.

Em 2023, a Fenajufe empreendeu esforços significativos, incluindo reuniões, manifestações, atos públicos e abaixo-assinados, contando com a expressiva participação da categoria. Contudo, a cúpula do Judiciário, mais uma vez, evidenciou sua prioridade orçamentária em favor da magistratura. Apesar da possibilidade de acomodar a antecipação dentro dos limites de gastos, os servidores ainda não tiveram a reivindicação atendida.

Enquanto isso, foram aprovados benefícios adicionais para os magistrados, como 10 folgas mensais ou uma compensação em dinheiro, além do pagamento imediato do adicional por tempo de serviço. 

Essas decisões recentes favorecem a magistratura em detrimento dos servidores. Diante desse cenário, a intensificação da luta se faz mais crucial do que nunca. A mobilização persistirá até que o pleito da categoria seja atendido. #AntecipaJá

#antecipastf #antecipapgr #servidorespublicos #pju #mpu #poderjudiciário #antecipajá #recomposição #mobilização #judiciario #ministeriopublico #serviçopúblico
    Janeiro Branco é um lembrete para cuidarmos da nossa saúde mental. O Sindjuf-PA/AP faz um convite às servidoras e servidores do PJU para juntos, refletirmos sobre nossa saúde emocional e lembra que para isso podemos contar com espaços psicossociais. Para conferir os serviços de saúde mental disponíveis nos tribunais regionais, acesse nosso site (link disponível na Bio).
    Enviar uma mensagem!
    1
    Olá 👋
    Quer falar com o SINDJUF-PA/AP ?