Mobilização se intensifica a cada semana; trabalho segue também no Congresso Nacional. ‘Apagão do Judiciário e do MPU’ acontece nos dias 2 e 3 de agosto
A pressão continua no Supremo Tribunal Federal (STF): as vuvuzelas voltaram a gritar ao lado do Palácio do STF e na garagem por onde entram os ministros, nesta quarta-feira (13). Fenajufe e Sindicatos de base em mais um dia de mobilização pela recomposição salarial e pela alteração do nível de escolaridade para ingresso na carreira de técnico judiciário – NS.
Pela Fenajufe, participação das coordenadoras Lucena Pacheco, Sandra Dias, Fernanda Lauria e Paula Meniconi e dos coordenadores Paulo José da Silva e Thiago Duarte. Presença também do Sindiquinze/SP, Sisejufe/RJ, Sitraemg/MG, Sindijufe/MT e Sintrajufe/RS.
As coordenadoras Sandra Dias e Paula Meniconi falaram sobre a mobilização e do ‘Apagão do Judiciário e do MPU’ que a Federação e Sindicatos realizarão nos dias 2 e 3 de agosto com paralisação dos trabalhos por até 48 horas. Trabalho de mobilização segue também no Congresso Nacional.
A Fenajufe encaminhou ofício aos Sindicatos solicitando envio de caravanas, delegações e/ou representações para atuação em Brasília. A data é parte do calendário de lutas aprovado na reunião Ampliadinha ocorrida no mês passado.
Fotos/Crédito: Fenajufe
Fonte: Raphael de Araújo, da Fenajufe