A Fenajufe marcou presença nesta quinta-feira (28) na reunião do Fórum Permanente de Gestão da Carreira dos Servidores do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que teve como pauta a possibilidade de reestruturação da malha salarial das servidoras e servidores do Poder Judiciário da União (PJU). O encontro foi convocado pelo coordenador do fórum, conselheiro Guilherme Feliciano.
Durante a reunião, a Federação destacou a relevância do colegiado e reafirmou seu compromisso em defender a reestruturação da malha salarial, além de outros temas estratégicos para a categoria, conforme as premissas aprovadas no anteprojeto protocolado no CNJ e no Supremo Tribunal Federal (STF) em dezembro de 2023.
A Fenajufe defendeu de forma firme todos os cargos do PJU, incluindo técnicos, auxiliares, analistas, oficiais de justiça e policiais judiciais. Entre as premissas fundamentais apresentadas pela Federação, destacam-se:
- Redução do abismo salarial;
- Ciclo de gestão para analistas;
- Reestruturação com sobreposição;
- Adicional de permanência;
- Auxílio-Nutrição;
- AQ dos auxiliares.
O foco central da defesa da Fenajufe foi a reestruturação da malha salarial, em consonância com as propostas do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) apresentado em dezembro de 2023.
Participaram da mesa do fórum as coordenadoras e coordenadores Soraia Marca, Márcia Bueno, Eusa Braga, Nélia Vânia de Matos, Fábio Sabóia e Júlio Daru.