Nova reunião deliberativa do colegiado está prevista para o dia 24/11
A Fenajufe voltou ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ), nesta quarta-feira (29), para mais uma reunião do Fórum de Carreira com a expectativa do debate sobre a reestruturação da carreira. No entanto, a discussão não ocorreu porque, novamente, as administrações não apresentaram a devolutiva sobre a minuta no encontro de hoje — mas terão até o dia 21 de novembro para fazê-lo.
Participaram como titulares as coordenadoras Soraia Marca, Sandra Dias, Marcia Bueno, Nélia Vânia, Eusa Braga e o coordenador Fábio Saboia; como suplente, a coordenadora Fernanda Lauria.
Confira o informe da Fenajufe:
Como citado no início do texto, a expectativa era de que as administrações apresentassem um posicionamento sobre o texto consensuado entre a Federação e o Sindjus-DF acerca da reestruturação da carreira dos servidores — o que também não ocorreu no encontro do início de outubro.
Com a reforma administrativa na pauta da reunião, os representantes das administrações sugeriram ampliar a discussão sobre a PEC 38/25 no Fórum de Carreira – algo que foi prontamente contestado pela Fenajufe. Para a Federação, o embate contra o desmonte do serviço público continuará sendo feito nos espaços adequados, ou seja, no Congresso Nacional e nas ruas (a exemplo da marcha nacional desta quarta, em Brasília-DF). O Fórum, defendeu a Fenajufe, é para tratar da reestruturação.
Os representantes dos conselhos e tribunais superiores solicitaram mais tempo para análise do texto e devem se reunir com o coordenador do Fórum, conselheiro Guilherme Feliciano, no dia 19/11.
Com a reunião marcada, Feliciano indicou até o dia 21/11 para a devolutiva das administrações e uma possível reunião no dia 24/11 para deliberação do colegiado.
Confira os prazos:
- 19/11 – Reunião entre as administrações e o conselho Guilherme Feliciano;
- 21/11 – Devolutiva das administrações a respeito do texto consensuado entre a Fenajufe e Sindjus-DF;
- 24/11 – Reunião deliberativa do Fórum de Carreira.
Após a definição das datas, o colegiado seguiu com as discussões acerca da minuta consensual de reestruturação das carreiras do PJU.





