quarta-feira, 4 março, 2026
spot_img

Indignação marca reunião da Fenajufe com liderança do Novo sobre o Veto 45/2025

As coordenadoras da Fenajufe, Fernanda Lauria e Maria José Olegário, fizeram um importante alerta após a reunião realizada na manhã desta quarta-feira (4) com a assessoria do deputado Marcel van Hattem, líder do Partido Novo. O encontro teve como pauta a derrubada do Veto 45/2025, que impacta diretamente a recomposição salarial das servidoras e servidores do Poder Judiciário da União (PJU).

Pelo tom das falas das dirigentes, percebe-se que o que deveria ser um espaço de diálogo democrático transformou-se em um episódio de total desconsideração às pautas da categoria. Ainda no gabinete, o assessor do parlamentar foi categórico: afirmou que não adianta procurar o partido para tratar de propostas de valorização dos servidores públicos. A declaração foi recebida com indignação pelas representantes da Federação, que classificaram a postura como reveladora do posicionamento político adotado pela legenda.

As coordenadoras ressaltaram que o fato ocorrido serve como um alerta e um chamado à categoria: com a proximidade do período eleitoral, é fundamental que servidoras e servidores estejam atentos a quais parlamentares e partidos, efetivamente, defendem os direitos das trabalhadoras e trabalhadores do serviço público.

O SINDJUF-PA/AP compartilha da indignação das coordenadoras da FENAJUFE e também recomenda reflexão sobre a importância das eleições de 2026 para o avanço das pautas da categoria do Judiciário Federal.

► Confira o alerta:

Foto/Crédito: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados

Latest Posts

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS