sábado, 20 abril, 2024
spot_img

Jornada em Defesa do Serviço Público começa nesta quinta-feira (3)

Evento terá participação de centrais sindicais, entidades sindicais de trabalhadores e da sociedade civil, entidades religiosas, parlamentares e lideranças 

Começa nesta quinta-feira (3), às 18h, a Jornada em Defesa do Serviço Público que reunirá centrais sindicais, entidades sindicais de trabalhadores e da sociedade civil, entidades religiosas, parlamentares e lideranças. O coordenador Roberto Policarpo representará a Fenajufe no evento. A Jornada será realizada nas três primeiras quintas de setembro: dias 3, 10 e 17.

Hoje será realizado ato de lançamento, com pronunciamento de todas as entidades e lideranças em apoio à Jornada, dos trabalhadores e beneficiários dos serviços públicos prestados.

No dia 10 de setembro, acontecerá o 1º Seminário da Jornada, que vai discutir os mitos e verdades sobre os serviços, os servidores públicos, as empresas públicas e estatais e seus trabalhadores. O objetivo é desmontar as principais narrativas que defendem a destruidora Reforma Administrativa – enviada hoje ao Congresso Nacional.

Já no dia 17 de setembro, será realizado o 2º Seminário da Jornada, com discussão sobre as privatizações, a desnacionalização do patrimônio e das riquezas nacionais e o papel do Estado no projeto de desenvolvimento do Brasil.

O vídeo de abertura da Jornada estará nas redes da Fenajufe após a transmissão do Sala de Entrevista, desta quinta (3), sobre O papel dos sindicatos no atual contexto brasileiro: retrocessos sociais e retirada de direitos com a assistente social Rosana Fernandes e o professor do IFSP, Valério Arcary.

Campanha nacional

Buscando descontruir a visão negativa que o governo tenta imputar aos servidores, a Fenajufe convidou algumas entidades para tratar de uma campanha nacional em defesa dos servidores e serviços públicos. O foco da campanha também será a taxação das grandes fortunas.

O convite foi encaminhado à Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário nos Estados (Fenajud), Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital (Fenafisco), Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Anfip), Associação Nacional dos Advogados Públicos Federais (Anafe), Sindicato Nacional dos Auditores-Fiscais da Receita Federal do Brasil (Sindifisco Nacional) e Associação dos Funcionários Públicos do Estado de São Paulo (AFPESP).

Raphael de Araújo, da Fenajufe

Fonte: https://www.fenajufe.org.br/noticias/noticias-da-fenajufe/7008-jornada-em-defesa-do-servico-publico-comeca-nesta-quinta-feira-3

Latest Posts

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

CADASTRE SEU EMAIL

PARA RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS DIARIAMENTE.

Enviar uma mensagem!
1
Olá 👋
Quer falar com o SINDJUF-PA/AP ?