Com base na iniciativa dos servidores e servidoras do Poder Judiciário da União e do Ministério Público da União, a Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra) oficialmente requereu ao Supremo Tribunal Federal (STF) a antecipação, para fevereiro de 2024, do aumento planejado para fevereiro de 2025, referente aos subsídios dos ministros do STF, que afetam também outras carreiras na Magistratura.
A divulgação desse pedido ocorreu recentemente, através do site da Associação na semana passada, fortalecendo ainda mais a reivindicação dos servidores e servidoras, considerando o impacto da inflação e uma defasagem salarial acumulada que já ultrapassa a marca dos 30%.
O Sindjuf-PA/AP tem se comprometido com esta causa. Recentemente, enviou um representante a Brasília, que ativamente se uniu às mobilizações para fortalecer ainda mais essa luta. Além disso, ainda nesta semana, o Sindjuf-PA/AP intensificará seus esforços, promovendo, inclusive, a campanha através da exibição de banners informativos sobre o assunto, ampliando a conscientização sobre a necessidade dessa medida.